Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MAIS UMA VEZ, AS FARC.

Extraído do blog NOTALATINA, da jornalista Graça Salgueiro, a profissional mais bem informada sobre as ações das Farc que existe, e que sempre critica a omissão da imprensa brasileira sobre o que acontece no submundo do terrorismo e do narcotráfico na América Latina.

No caso em seguida, comenta o ataque do exército colombiano ao acampamento onde estava Fabián Ramírez, um dos principais chefes das Farc, que não se sabe ainda se fugiu ferido ou morreu.

"Mas, quem é (ou era) “Fabián Ramírez” cuja possível morte está sendo solenemente ignorada no Brasil? Sobre ele recaem 13 ordens de captura, sendo responsável pelo ataque à base militar de Las Delicias, a tomada de Patascoy e do posto de Polícia de El Billar. Pesa ainda sobre suas costas a responsabilidade da produção de mais de mil toneladas de cocaína, e do ingresso das FARC nos negócios do narcotráfico, sendo encarregado da cobrança do “imposto” sobre o plantio e a “gramagem” da coca. Para quem não sabe, “gramagem” refere-se ao peso em gramas. Desde 1996, “Fabián” teve como seu grande negociador “Edgar Tovar”, chefe da Frente 48 recentemente abatido, e como braço direito Anayibe Rojas, cognome “Sonia”, a terrorista que hoje está encarcerada nos Estados Unidos junto com “Simón Trinidad” e que as FARC reivindicam sua libertação porque ambos eram os maiores negociadores do bando terrorista.
“Fabián Ramírez”, cujo verdadeiro nome é (ou era) José Benito Cuevas Cabrera, foi até 2004 o comandante da Frente 14 mas, com a morte de “Jojoy”, que foi seu mentor, passou a fazer parte do Estado Maior, sendo o segundo no comando do Bloco Sul. Dentre as mensagens encontradas nos computadores de “Jojoy” há uma mensagem de “Joaquín Gómez” (um dos membros do Secretariado e que foi chefe de “Fabián” quando comandou o Bloco Sul) para “Iván Márquez”, em que ele pede autorização para executar (assassinar) um de seus irmãos de sangue. Diz o correio eletrônico: “Fabián me pediu autorização para justiçá-lo e eu dei. A única sugestão que fiz foi que, quanto mais rápido melhor, para evitar que nos faça o menor dano”.
Diz Salgueiro que são psicopatas desse calibre que felicitam sua “compatriota”, Dilma Rousseff pela vitória nas eleições presidenciais no Brasil.

"E são criminosos frios e sanguinários como esses que nem Chávez nem Lula conseguem ver como terroristas mas sim, “grupos insurgentes” que têm o direito de tornarem-se partidos políticos legais, para transformar a Colômbia numa nova republiqueta comunista fracassada, como é há malditos quase 52 anos em Cuba e há miseráveis 12 anos na Venezuela, sob os auspícios do Foro de São Paulo com as bênçãos do abutre insepulto Fidel Castro. É isso que nós queremos?
Na próxima edição comento as últimas de Chávez, que segundo Lula e Ingrid Betancourt, é um “grande líder democrata” e vocês verão o que este monstro está preparando para a “burguesia” venezuelana, e as últimas informações sobre o paradeiro do terrorista “Fabián Ramírez”. Fiquem com Deus e até a próxima!" (GS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário