Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

O BLOG COTURNO NOTURNO INDICA ONDE DEVEMOS MIRAR NA GUERRA DO TRÁFICO


Domingo, Novembro 28, 2010

Começa a batalha contra as FARC e os governos traficantes no Complexo do Alemão.

A Globo News transmite, ao vivo, a tomada do Complexo do Alemão  pela polícia e Forças Armadas. É  o país derrotando as FARC e a leniência  do governo Lula em relação aos governos bolivarianos, maiores responsáveis pelo contrabando de drogas pelas desguarnecidas fronteiras do Brasil." (extraído do blog Coturno Noturno, do Coronel).

Alguns blogueiros-jornalistas têm defendido que a questão do combate ao tráfico no Rio de Janeiro e no Brasil, em geral, não pode ficar restrita às grandes cidades.
O problema é muito mais amplo, pois envolve países onde se produzem drogas como a cocaína (Bolívia e Colômbia) e a maconha (Paraguai).
E os produtores de drogas contam com a visão complascente de boa parte dos que se dizem de esquerda no Brasil, país onde virou pecado falar em reprimir.
Mas se os intelectuais têm essa atração pela marginália, o povo soube indicar que gosta mesmo é do Bope, e chama bandido de bandido, basta lembrar o sucesso do filme Tropa de Elite (I), tão criticado pelos que se dizem conscientes.
Como a política de implantação de Unidades de Polícia Pacificadora falhou, por não passar de peça de propaganda eleitoral, provocando uma forte reação dos bandidos, as autoridades políticas foram obrigadas a apelar para a força bruta, com o auxílio das Forças Armadas.
É mesmo uma guerra, visto que parte do território das favelas cariocas está sob o domínio dos narcotraficantes.
O domínio é conhecido, mas sobre tal situação foram feitas ao longo dos últimos anos muitas entrevistas com ongueiros, sociólogos, antropólogos, cientistas políticos contaminados ideologicamente pela visão do bandido do bem, vítima do cruel sistema capitalista. Além de muitas teses acadêmicas.
A cultura que emana do Rio de Janeiro, em parte das novelas, na música, no cinema, propaga a idéia difusa de que é possível conviver com os marginais, com as drogas, e que tudo é apenas um sinal das contradições do sistema capitalista.
Meninas da classe média e de famílias ricas quase tinham a obrigação de namorar os jovens marginais, num êxtase democrático popular.
O Rio de Janeiro virou mesmo uma zona, em que fortes malhas de comunicação formaram-se unindo Ongs, acadêmicos, policiais e políticos corruptos. Os bailes funk nas favelas ou na periferia promovidos pelos criminosos, onde as "cachorras" dão um espetáculo realmente animalesco, viraram sucesso entre universitários, sinalizando o nível a que podem chegar as coisas quando tudo é permitido e nada é errado e nem criminoso.
O coronel, autor do Blog Coturno Noturno, tem batido na tecla das ligações entre políticos brasileiros e representantes dos produtores de droga (especialmente cocaína) da Bolívia e da Colômbia.
E essa ligação passa, necessariamente, pela malha de forças ditas progressistas de esquerda que participam do Foro de São Paulo. Esse clube de esquerda tem sido apontado pelo filósofo Olavo de Carvalho e pelo jornalista Reinado Azevedo, há anos, como o suporte para uma série de consequências que temos presenciado.
As Farc, na Colômbia, que há anos deixou de ser uma guerrilha de esquerda para tornar-se apenas uma das maiores organizações de cocaína do mundo participou de muitas reuniões do Foro de São Paulo e tem membros asilados no Brasil.
O governo brasileiro nunca condenou a ação das Farc como uma organização que espalha a morte nas américas, na medida em que vende milhares de toneladas de cocaína.
O presidente Lula chegou a aconselhar as Farc as deixarem as armas e a entrarem na política, para disputar o governo da Colômbia, como se alguém pudesse aconselhar os bandidos do Complexo do Alemão a constituírem um partido político e disputar a prefeitura do Rio de Janeiro.
Diante desse quadro, em que há grande condescendência com bandidos traficantes, assassinos cruéis, como se eles tivessem alguma dignidade ou nobreza, e pudessem de alguma forma colaborar com a grandeza da nação, o mundo intelectualizado mostra o nível de nossos intelectuais e políticos.

COMBATER A PRODUÇÃO

Como não podemos diretamente combater a produção de drogas em outros países, podemos, todavia, fazer um esforço decente para impedir que a droga entre fácil no país, assim como os diferentes tipos de armas que são vistas em poder dos bandidos.
Um cidadão comum mal consegue adquirir um simples 38 em uma loja de armas; contudo, garotos de 17 ou 18 anos são vistos portando fuzis AK-47 nas favelas do Rio de Janeiro como se estivessem tomando um picolé. Como essas armas chegaram lá?
Não foram os garotos que foram buscá-las na fronteira com o Paraguai.
O Brasil precisa denunciar os produtores de drogas e combater o contrabando de armas e a entrada de drogas. Prender os mandantes do tráfico, que são verdadeiros capitalistas e não apenas alguns desdentados dos morros. Desinfetar a polícia. Desinfetar a política.
O esquerdismo idiota que impera nas universidades e na Imprensa colabora para com
a disseminação de uma visão romântica da bandidagem, enquanto o câncer das drogas consome a juventude.
As coisas têm que ser chamadas pelo nome que têm, e pelo que são.
Droga é droga; bandido é bandido; corrupto é corrupto; arma é arma; idiotas são idiotas, sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário