Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

EVO MORALES ESTÁ PREOCUPADO COM A HUMANIDADE. Ou, a cocaína boliviana mata cada vez mais brasileiros.

Evo Morales,  um dos grandes humanistas do Foro de São Paulo, está muito preocupado com o futuro da Humanidade. Acusou, em Cancún, o capitalismo de colocar em risco toda a espécie. Enquanto isso segue sendo presidente dos bolivianos e de uma grande entidade de produtores de folhas de coca. Sabe-se, com certeza, que a Bolívia produz muito mais folhas de coca do que os bolivianos podem mascar.

O excedente, que não é pouco - mais adiante apresentarei números - é vendido para produzir cocaína. E sabemos que a cocaína mata cada vez mais gente no mundo (e essa gente pertence à Humanidade), especialmente entre nós, brasileiros.

As drogas vindas da Bolívia, Paraguai e Colômbia, em grande parte com a ajuda direta das FARC, matam um número gigantesco de jovens brasileiros. Que Evo Morales fale sobre isso, e como pretende estancar esse verdadeiro genocídio.

Um comentário:

  1. Levantamentos indicam que o crack, subproduto da pasta base da cocaína, potencialmente o grande o grande mal da década vindoura, já está disseminado em mais de quatro mil municípios brasileiros, nos quatro cantos do país. Sem dúvida, grande parte dos homicídos e crimes contra o patrimônio gravitam ao redor do tráfico e do consumo desta droga. Resta saber até quando laços ideológicos e estratégia revolucionária serão prioridade em detrimento das milhares de vidas perdidas anualmente e da desagregação das respectivas famílias. O caminho me parece sem volta, infelizmente.

    ResponderExcluir