Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MAIS UMA VEZ, O TEATRINHO DE CHÁVEZ CONTRA OS EUA.



Citgo é subsidiária da PDVAmerica, da PDVSA venezuelana

Hugo Chávez, o ditador da Venezuela, disse que Larry Palmer, que seria embaixador americano em Caracas,  ofendeu as forças armadas venezuelanas ao dizer, em audiência no Senado dos EUA, que na Venezuela há guerrilheiros colombianos e que os militares são influenciados por Cuba.
Em represália, os Estados Unidos revogaram o visto do embaixador da Venezuela em Washington, Bernardo Álvarez.
Chávez é mesmo um pândego. Todo mundo sabe dos laços da Venezuela com Cuba, conforme o projeto bolivariano de uma América Latina Socialista, orientada pelo Foro de São Paulo.
A Venezuela despeja milhões de litros de combustível para a miserável Cuba e Cuba, como sempre, exporta mão de obra barata. Há milhares de assesssores cubanos na Venezuela, na área da Saúde, Militar e Política.
As relações de Chávez com as FARC também são de longa data.
Os protestos do ditador venezuelano são apenas um teatrinho para destacar o que ele e Lula gostam de fazer, parecer que ameaçam o inimigo comum: os Estados Unidos.
Mas Chávez continua vendendo petróleo aos americanos e nem cogita em fechar os quase dez mil postos de gasolina da estatal venezuelana em solo americano, além de sete refinarias. É uma mina de ouro.
Chávez tem apoiado os narcoterroristas com discursos, armas, dinheiro e, também, território. Isso ficou claro após o exército colombiano ter detonado acampamentos dos bandidos e capturado dezenas de computadores dos chefes traficantes. Uma boa distração e fonte de informações é o livro lançado em maio de 2010, Palestino, do jornalista espanhol Antonio Salas, que mostra, muito mais do que Chávez gostaria, as relações da Venezuela com diversos grupos terroristas, inclusive islâmicos. 

Chavito e y sus amiguitos pseudo-socialistas não enganam mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário