Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A VENEZUELA, LOGO AQUI

As nossas múmias oposicionistas parecem não querer exercer a crítica ou acuar o governo. A imprensa, em grande parte infiltrada por militantes partidários, faz o mesmo.
A oposição, especialmente o PSDB, não tem muito interesse em utilizar os 44 milhões de votos das últimas eleições para marcar um território. Os liberais (conservadores?) do DEM também não conseguem articular-se de forma coerente e não são firmes quanto aos princípios que defendem.

No fundo, tudo parece um grande jogo de cena para ir levando o Brasil à esquerda, ao modo venezuelano, usando as leis para afogar a democracia.
Os capitalistas brasileiros gostam mesmo é de ficar à volta do BB e do BNDES, adoram usar em suas obras recursos públicos a juros baratos, que não são bobos de arriscar o próprio capital; os democratas não se importam que a Constituição seja estuprada todos os dias, conforme acompanhamos pela Imprensa que, ela mesma, tudo noticia sem qualquer espanto.

Quando jornalistas já não são capazes de espanto, quando perderam a sensibilidade para o que sai do comum, deixaram de ser jornalistas de fato, têm apenas valor nominal.
O politicamente correto assola e açoita a inteligência, patrulhando todo mundo.
Os promotores públicos perderam a vontade de fazer cumprir a lei e misturam-se aos juízes do - como diz Reinaldo Azevedo - Direito Achado na Rua para legislarem, que é disso que se trata. Gostariam de governar por decreto.

Os políticos apenas querem cuidar de seus feudos familiares, acumulando fortunas e cultivando rebanhos dos quais ordenham votos, de tempos em tempos.
Com esse quadro, os petistas podem avançar sobre o Estado, criando o novo mundo possível, usando o discurso ambíguo de Lula como quebra-gelo.
A Venezuela está, cada vez mais, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário