Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

AS COMPARAÇÕES OBSCENAS DE CABRAL.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje em visita à região serrana que a tragédia que já matou mais de 600 pessoas" "É uma das maiores calamidades da história da humanidade, segundo classificação da ONU - afirmou."

Eu lamento uma única morte. Fico triste e revoltado com as centenas de mortes da região serrana do Rio, mas fico mais revoltado com a arte de quem pretende, inflando a culpa da tragédia natural, diminuir a responsabilidade daqueles que devem zelar pela coisa pública.Os terremotos do Haiti mataram mais de 300 mil pessoas. Os tsunamis mataram dezenas de milhares.

A pretensão de Cabral em colocar o drama de seu estado entre as piores crises da Humanidade atinge os limites do que diria o ex-presidente Lula sobre isso. Não é possível encobrir a responsabilidade de políticos, planejadores, prefeitos, governadores, e de muitos populares, simplesmente atribuíndo a culpa aos céus. A quantidade e a violência das águas e da lama foram enormes, mas isso poderia ter sido evitado.

Não à toa a imprensa internacional critica a falta de estrutura e agilidade das instâncias burocráticas. No Brasil não há prevenção. Gasta-se uma fortuna na reconstrução, a cada ano. O que se vê no noticiário é a a ajuda expontânea do povo, a ação de voluntários e o trabalho incansável dos policiais bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário