Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O PAC DA VILA OLÍMPICA CIRO GOMES. Ou: os Jogos de 2016 estão salvos.

Maquete da Vila Olímpica "Ministro Ciro Gomes"
O prefeito de Sobral, no Ceará, Veveu Arruda (PT) parece entusiasmado com as obras da Vila Olímpica "Ministro Ciro Gomes", que já consumiram R$5 milhões desde que foi iniciada, há 5 anos pelo então prefeito leônicas Cristino (PSB), atual Ministro dos Portos do governo Dilma Roussef.

A informação consta da matéria da Folha de S. Paulo (Andreza Matais) sobre o assunto  que informa que já foram consumidos 77% dos recursos previstos, de origem municipal, estadual e federal. Um verdadeiro PAC Ciro Gomes.

Piso

Segundo a Folha, o piso para a pista de atletismo também foi comprado por R$ 1,1 milhão. Chegou de navio do Canadá em 2010, a dois meses da eleição estadual. Está guardado numa sala, sem previsão para ser assentado. Comprado com dispensa de licitação, é o mesmo usado nas pistas dos Jogos Pan Americanos de 2007.

Informa a repórter que a parte mais vistosa da Vila Olímpica é justamente o nome “Ministro Ciro Gomes”, que foi pintado no muro do terreno de 60 mil m2. 


A homenagem ao padrinho político de Cristino é vedada pela Constituição - em obras públicas não podem “constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades e servidores públicos”. 

Mas Ciro Gomes é uma pessoa especial, não é mesmo?

Ou não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário