Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LIÇÕES DE PAUTA DO MESTRE REINALDO AZEVEDO. Ou: êita novelinha vagabunda


Este texto de Reinaldo Azevedo deveria ser lido em todos os cursos de Jornalismo do Brasil.
Uma síntese maravilhosa da Era da Enganação (Era Petralha). 
Cortante como uma faca e direto. 
Verdadeira aula de pauta, pois reúne uma série de fatos que dariam ótimas matérias se os jornalistas ainda fizessem reportagens e JORNALISMO. 
Num texto tão curto são apontadas muitas das mentiras e ilusões de nosso tempo. 
Parabéns, Reinaldo!
**********************************************************************************************************************************
16/02/2011
 às 14:52

O pastelão brasileiro

Tiago Santiago, aquele rapaz que fazia novela de gente que virava monstro na Record, agora faz uma de monstro que vira gente para o SBT. Chama-se “Amor e Revolução”. Conta a história de Maria Paixão (Santo Deus!!!), estudante de sociologia que, como diz a versão oficial da novela, entra para a guerrilha para defender a democracia!!! Uau!  Isso é que é ficção, não é mesmo? 

Haverá muitas cenas de torturas etc. Tiago Santiago quer depoimentos de personalidades que combateram o regime militar no Brasil. O grande objetivo da TV do ex-dono do Banco Panamericano é conseguir uma entrevista com Dilma Rousseff,  a “Maria Paixão” de mentira — já que é verdade que existe uma na ficção…

Com José Dirceu, já está tudo certo: ele topou falar. Caso a presidente dê o seu depoimento, o SBT promete comemorar com uma chuva de bolinhas de papel.
A Caixa Econômica Federal poderia ser a patrocinadora da novela. Não seria pior negócio do que se tornar sócio de um banco quebrado.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário