Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

ESCOLA KIDS ENVIA MENSAGEM AO SITE ESCOLA SEM PARTIDO DEVIDO A TEXTO SOBRE CHE GUEVARA

MENSAGEM ENVIADA AO ESP PELO SITE ESCOLA KIDS
Estamos acompanhando a repercursão do texto "Che Guevara" e analisando as ocorrências apontadas via twitter e através dos comentários postados no site Escola Kids.
Nossa equipe já instaurou uma análise sobre os erros apontados em caráter de urgência e, caso necessário, os textos com informações incorretas serão substituídos ou retirados do ar.

Sem mais.

Atenciosamente,

Thiago Ribeiro
Escola Kids
PortalBrasilEscola.com
__________________________________

http://www.escolasempartido.org/
http://www.escolakids.com/
http://www.escolakids.com/buscar/?cx=010178560479257371445%3Aypyfp8mkmny&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=CHE+GUEVARA&x=0&y=0

O texto sobre Che Guevara, que ainda hoje pela manhã podia ser acessado pelos interessados (há PDF), foi retirado pelos responsáveis pela Escola Kids, para análise.
Que tenham bom senso, pois tratava-se de texto de caráter didático, para a formação de crianças deixadas nas escolas devido à confiança de seus pais.
Uma escola, e não um centro de difusão oficial da história cubana.

Não se trata de esperar uma onda de protestos passar, apenas. Não se trata de estabelecer um plebiscito para que as pessoas digam qual "versão" sobre Che preferem.
Não há versão para a verdade, não há opção. A verdade, como a realidade, pode ser cruel pois desbarata as nossas ilusões.

Há, já, enorme bibliografia sobre Che, a revolução Cubana e, principalmente, sobre a deprimente situação a que o regime comunista levou o povo cubano.

E nem se utilizem da muleta do embargo americano. Cuba comercializa com mais de 80 países, o que ocorre é que a economia centralizada socialista não funciona em nenhum lugar. Nada produz. Só exporta a revolução.

Até a China percebeu isso, há mais de 25 anos.    




PS. Noto "repercursão" na primeira linha da mensagem. REPERCUSSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário