Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONSUMO DE ÁLCOOL POR JOVENS E PROFISSÃO REPÓRTER. Pais absolutamente sem controle sobre os filhos. Comerciantes absolutamente inescrupulosos. Jovens absolutamente irresponsáveis perante a vida.

Pela repercussão junto ao público, o material levado ao ar pela TV Globo, dia 19, foi um soco no estômago de todos.

Absolutamente apavorante a inconsequência do comportamento de adolescentes e jovens universitários. Não fazem a menor ideia do que seja limite, compostura, responsabilidade. O programa leva à reflexão sobre o abuso de drogas, em geral. E sempre é bom lembrar que o álcool, por ser mais tolerado socialmente, é uma das portas de entrada para outras drogas, primeiro a maconha, depois outras mais pesadas.

Um documentário desses faz pensar sobre o que leva alguém que pretende, como os representantes petistas, conforme o noticiado na semana, promover debates sobre plantios de maconha ou a descriminação da droga, ou a liberação de seu uso. Essa pauta é absolutamente na contra-mão em relação ao cuidado que a Sociedade deve ter com seus jovens. Dizem que nos jovens está o futuro. Em alguns momentos penso que ainda bem que não verei tal coisa. É arrepiante.

O álcool faz parte de muitas culturas, não se trata de satanizá-lo, mas o uso inadequado, sem limites, e por jovens. Há crianças alcoólatras com dez anos de idade! Ou menos! Lemos sempre casos estarrecedores na Imprensa.

O que fazem os pais que, diante de um programa como esse, muito importante, parecem tomar um susto? Não conhecem os amigos de seus filhos? Não vai levá-los aos locais dos encontros e buscá-los ao final?
http://www.perspirationjournal.com

Suponho que dêem dinheiro, boa mesada, olhares complacentes (meu filho é machão!), até automóvel, para facilitar as coisas, né?  E as meninas bebendo, é assustador. Estão entornando o barril.

Depois, só problemas na escola, com a polícia, com os vizinhos. Depois outras drogas, um fuminho social aqui, outro ali, depois a cocaína, o êxtase, o crack, o oxi. Conhecemos o filme.
Como promotores de festa não são duramente controlados? O que falta para levarem a sério  lei que proíbe venda aos menores?

Não adianta fazer leis, como o projeto do bullying, outro plebiscito para o desarmamento, etc. Tudo bobagem. Apliquem as lei existentes. Senhores delegados, senhores promotores, senhores dos conselhos tutelares.

Prendam, multem, processem, fiscalizem, apertem o cerco a esses maus cidadãos. E os senhores, senhores pais, ajam como pais, não como amiguinhos dos filhos. Quem é "amiguinho" do filho não gosta dele. Pai é pai. Mãe é mãe. Nada substitui a autoridade paterna.

Não comprem a consciência limpa, por falta do afeto para com seu filho, dando dinheiro para que ele se embebede por aí e mate ou morra. Não, dêem amor, atenção, tempo, convivência, e não finjam que vocês são grande bebedores, que resistem a dez dúzias de cervejas e ainda fazem o 4. Não são pais, são paitetas . 

Os jovens aprendem muito dentro de casa, até quando não conversam com seus pais. O comportamento mimético é um fato já bem estudado. Não fiquem indignados com a imprensa, com os outros. Cumpram a sua parte nisso tudo. 
Ajudaria bastante.


Afinal, você é um pai ou um rato?  


http://www.perspirationjournal.com/2010/05/breast-cancer-young-women-new-findings-may-surprise-you/
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário