Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

EMBAIXADA DA JORDANIA EXIGE RETRATAÇÃO DE CAIO BLINDER. O jornalista chamou a Rainha Rania de "Piranha" no Manhattan Connection.

http://protocolopt.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
O comentário, absurdamente deselegante e desnecessário, de Caio Blinder, sobre a Rainha Rania Abdullah, esposa do Rei da Jordania, em que a chamou de "piranha" ao analisar o papel político desempenhado por esposas de reis e governantes árabes nem sempre muito democráticos, gerou um protesto imediato do Embaixador da Jordania no Brasil, Ramez Goussous.

O jornalista falava sobre as mulheres que "vendem" uma imagem distorcida dos regimes de seus maridos governantes.

Para tratar disso, no que tem uma certa razão, pois elas são modernas como nem sempre o próprio povo de cada um desses países, não era necessário ser tão tosco.

"Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis.
Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes - ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando", declarou Blinder, segundo informa a jornalista Cristina Lemos.

A embaixada exigiu uma retratação de Blinder durante o programa e ainda ameaçou processar a Rede Globo. A Jordânia recebeu o apoio de outros 17 embaixadores, que repudiaram a atitude do jornalista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário