Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O ATIRADOR DO CARRO PRETO. PODE SER UM POLICIAL MILITAR QUE ESTÁ PRESO. O carro que espalhou o medo na Baixada Santista

Por alguns dias o medo andou à solta na Baixada Santista (SP). Jovens amedrontados não queriam sair de casa, em Santos e São Vicente, para ficar diante de bares e discotecas movimentadas. Nem arricar-se a ficar andando pelas ruas, de madrugada. É que estava à solta o misterioso atirador do carro preto. Muitos jovens ficaram tão amedrontados quanto os de meados dos anos 70 com as histórias sobre a Loira do Banheiro do ABC. O fato lembrou o filme Christine, com um carro vermelho assassino que matava pessoas.

No último dia 10, de madrugada, um carro espalhou o medo pela região. Um atirador desconhecido passava pelas ruas e atirava nos passantes. Atingiu dez pessoas e matou uma.

Agora, o caso parece ter encontrado um caminho para a solução. A Justiça de Santos decretou a prisão temporária por 30 dias do policial militar André Aparecido dos Santos, de 34 anos. Ele é o principal e único suspeito de ser o atirador do carro preto. Com a decisão, o policial foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes e será instaurado um processo administrativo.

O que teria chamado a atenção para ele foi o fato de logo que começaram a falar em carro preto ele teria registrado um boletim de ocorrência por suas armas haverem sumido de sua casa. Duas pistolas.

Com as investigações, as cápsulas parecem ser das mesmas pistolas do policial que é dono, também de um Corsa preto. O veículo encontra-se apreendido para perícia. Isso ocorreu no dia 17, quando o policial ficou sob prisão administrativa. Várias pessoas falavam em Corsa, mas surgiram dúvidas, pois logo após os tiroteios, a polícia encontrou um Citroen C3 abandonado numa favela de São Vicente, que poderia ter sido utilizado para os crimes.

O CARRO PRETO ATACA

Pelo menos 10 pessoas foram baleadas na madrugada deste domingo (11) na Baixada Santista. Uma delas morreu. Segundo dados da Polícia Militar, foram seis registros em São Vicente e quatro em Santos. Todos os casos ainda estão sendo apurados.

Em Santos, os ataques foram em três bairros. No Boqueirão, segundo uma testemunha relatou à polícia, um carro preto abordou dois rapazes na Rua Pindorama e o condutor do carro passou a atirar na direção deles.

Paulo Roberto Barnabé, de 34 anos, natural de São Paulo, levou um tiro no tórax. O outro homem, não identificado, levou seis disparos, sendo dois no tórax, dois no abdôme e dois no braço direito.

Ambos foram levados para o Pronto Socorro Central, sendo que Paulo Roberto não resistiu aos ferimentos. Com a vítima ainda identificada foi encontrado um cachimbo para uso de drogas.

No Macuco, por volta das 2h20, no cruzamento das ruas João Luso e Vereador João Inácio de Souza, o conferente Victor Alves, de 30 anos, foi alvejado duas vezes, um tiro em cada braço, enquanto caminhava pela rua, também por um atirador dentro de um carro preto.

O conjunto habitacional do Jaú, na Aparecida, foi o palco de outro ataque. Na esquina das ruas Antenor Bueno e Frei Francisco Sampaio, por volta das 2h30, o desempregado Evandro Pereira Antônio, de 20 anos, recebeu um tiro no braço esquerdo.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima estava voltando para casa e notou que havia um carro preto, com dois suspeitos, estacionado no cruzamento. Após passar pelo carro, Evandro escutou dois disparos e sentiu uma forte dor no braço.

São Vicente

Na Vila Margarida, tiros vindos de um carro preto atingiram três homens enquanto conversavam na esquina da Rua Arnaldo Rodrigues com outros cinco colegas.

Segundo uma das vítimas, ao voltar de uma festa com os amigos, os adolescentes permaneceram na rua conversando quando foram atingidos por um indivíduo que dirigia um Corsa preto.

Sem entender o que estava acontecendo, a vítima informou que os amigos que não tinham sido atingidos foram perseguidos pelo atirador até chegarem na casa de um dos rapazes.

Os três adolescentes foram encaminhados ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei). Atingidos no abdômen e glúteo, um deles aguarda cirurgia para retirada de bala alojada. O atirador fugiu em sentido contrário e nenhuma testemunha anotou a placa do veículo.

No Sambaiatuba, durante patrulhamento da Força Tática para coibir o tráfico de drogas, uma pessoa foi baleada e outra presa. Atingido no braço direito, o motoboy André Luís dos Santos Campos, de 29 anos, foi encontrado pelos policiais caído perto da maré. No local, foram apreendidos 30 gramas de maconha R$ 217,00 e sete cartuchos.

O lavador de carros Luiz Antonio Graciano, de 18 anos, foi encontrado agachado no final de um beco. No local onde começou o tiroteio, foram encontrados um revólver calibre 32 e 119 gramas de maconha. Um terceiro rapaz conseguiu escapar.

A última ocorrência aconteceu às 6h30, no Catiapoã, quando dois rapazes acreditaram estar sendo seguidos por uma moto Honda Twister preta.

Os jovens pararam o carro e perguntaram ao motorista da moto por que ele estava seguindo o veículo. Foi quando o motoqueiro disse que estava apenas seguindo o seu caminho e mudou a rota.

Uma das vítimas confirmou que a dupla seguiu o motoqueiro e, ao chegarem na primeira esquina, ele já estava à espera do veículo. “Ele disparou cinco tiros contra o carro. Eu e meu amigo fomos atingidos sem ter como fugir”.

Baleados no peito direito e nas costas, na altura do ombro, as duas vítimas foram para o Hospital Municipal de São Vicente, onde depois de medicadas foram liberadas.
 
No dia 16 de abril, cartazes anônimos, informando que o soldado era o responsável pelos ataques, foram colados em postes no bairro Aparecida, em Santos. O PM, que estava de férias, foi convocado a depor e teve a prisão administrativa decretada no dia 17.

A polícia continua as investigações do caso. E afirma que o único crime que apresenta "elemento que sustenta a suspeita contra o soldado" é o que aconteceu no bairro Gonzaga, em Santos, e resultou na morte de um homem de 34 anos. Imagens de uma câmera de segurança mostram o autor dos disparos sozinho em um veículo preto, com as mesmas características do carro do policial.

A PM ressaltou que nos outros três ataques ainda não houve reconhecimento das vítimas nem prova que vincule o soldado aos crimes. Por isso, as investigações continuam. Ainda de acordo com a PM, não há suspeita de envolvimento de outros policiais militares nos casos.
(Reproduzido de A Crítica, de Campo Grande).

O FILME CHRISTINE

CHRISTINE ERA UM PLYMOUTH 1958
Directed by John Carpenter
Produced by Richard Kobritz
Larry J. Franco
Screenplay by Bill Phillips
Based on Christine by Stephen King
Starring Keith Gordon
John Stockwell
Alexandra Paul
Music by John Carpenter
Alan Howarth
Cinematography Donald M. Morgan
Editing by Marion Rothman
Distributed by Columbia Pictures
Release date(s) December 9, 1983 (1983-12-09)
Running time 110 minutes
Country United States
Language English
Budget $9.7 million
Gross revenue $21,017,849[1]

Christine is a 1983 horror film about an sentient automobile named "Christine" and its effects on its teenaged owner, adapted from the novel Christine written by Stephen King. The film was directed by John Carpenter, and set in 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário