Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CRIME NO MOTEL STATUS. ATRAÇÃO FATAL PODE TER LEVADO EMPRESÁRIO À MORTE NA SUÍTE 143. Verônica Verone, que foi à polícia confessar o crime (e depois desapareceu) entregou-se hoje à polícia. Amigos de Fábio Gabriel Rodrigues dizem que ela era obcecada por ele.

Não é usual, mas aconteceu. Na madrugada de sábado (14) Verônica Verone de Paiva, 18 anos, estava no Motel Status, em Itaipu, para passar algum tempo com o seu namorado, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues.

Antes das seis horas da manhã ele estava morto, e ela lá pelas dez horas da manhã na 81ª Delegacia de Polícia para confessar um crime: teria matado seu namorado enforcando-o com um cinto. Dali foi encaminhada à 77ª DP, em Icaraí.

Segundo contou à polícia, teria ficado com muita raiva quando ele tentou estuprá-la. Após a suposta tentativa de estupro, ele, que estaria meio bêbado, caiu da cama quando ela passou um cinto em seu pescoço. Disse que teve um ataque de raiva, mas não a intenção de matá-lo.


VERÔNICA DEPONDO NA DP
Foto de Guilherme Pinto/Extra 
 Verônica contou que, após isso, vendo o corpo imóvel, ficou assustada e arrastou o corpo pela escadaria, para levá-lo embora. Mas Fábio Gabriel era grande e pesado, e ela mais franzina. Deixou-o na escadaria, semi nu. O empresário foi achado mais tarde um pouco, por clientes que chamaram os funcionários do motel, caído na escada com a calça pelo meio das pernas, semi nu. 


Fábio Gabriel
Após largá-lo ali, Verônica foi para casa no carro do próprio empresário (dono de um lava-a-jato em Itaiupu-açu), um Mitsubishi.

Contou o ocorrido a uma irmã advogada. A irmã teria, então, ligado ao motel para saber se haviam encontrado Fábio Gabriel. O motel Status fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, Niterói. Fábio foi encontrado sem vida escadada garagem de acesso à suite 143. 

Como já haviam encontrado, e a ligação foi localizada, Verônica foi à delegacia contar o ocorrido. Após o depoimento foi liberada, por alegar legítima defesa. Mas a delegada-adjunta Juliana Rattes acha a história um pouco estranha demais.   

A jovem teria iniciado um relacionamento com o empresário há uns dois anos,segundo ela "uma amizade colorida".

Ao programa Fantástico, de domingo, conhecidos do empresário disseram que ela era obcecada por ele e que, por isso, ele havia até se separado da esposa.

Segundo testemunhas disseram à TV Globo, "na sexta-feira ela ligou diversas vezes para ele". Outra pessoa informou que ela ligava tanto para a mulher do empresário que levou-os à separação.

Agora, a polícia terá que investigar tudo isso, pois a Justiça decretou a prisão preventiva de Verônica devido às dúvidas que surgiram e que foram apresentadas pela própria polícia. 

Na TV Globo, amigos de Fábio deram outras informações 
Pode ser que a versão de Verônica seja a verdadeira, mas pode ser, também, que tenha sido de outro modo, até um caso de "atração fatal", como no filme, em que uma mulher é obcecada por um homem e, não podendo ficar com ele, tenta matá-lo.

 E, como foi descoberto que ela ainda tentou arrastar o corpo, para retirá-lo do motel, será indiciada por homicídio e por ocultação de cadáver.

A polícia descobriu que ela fugiu do motel, no carro do empresário, uma picape Mitsubishi,  após pagar ela mesmo a conta, largando o cadáver na escadaria.

No depoimento ela disse que no começo da madrugada de sábado ele tera ligado dizendo que não estava muito bem.

Ela foi buscá-lo em um bar. No caminho, segundo disse, ele teria pedido para irem comprar drogas (cocaína e maconha).

Verônica contou também que apenas eles utilizou as drogas no motel.

Após isso, teria tentado estuprá-la. Houve uma discussão e ela, num acesso de raiva e descontrolada, passou um cinto à volta de seu pescoço. O resto já sabemos.

O corpo de Fábio foi levado ao IML de Tribobó para exames, e não foram encontradas marcas de violência ou de estrangulamento. Mas outros exames serão ainda realizados, pois a polícia também desconfia, como hipótese, de que possa ter ocorrido envenenamento. Verônica também foi levada ao IML para exames. Ela contou que sofre de síndrome do pânico e tom remédios por causa disso.

No quarto do casal, no motel, foram encontradas muitas garrafas de uísque e de energéticos. Na perícia do veículo foram encontrados restos de cigarros de maconha e um pó branco.


ATUALIZAÇÃO EM 16 DE MAIO


No dia 16, por volta das 12h30 ela entregou-se à Polícia. Seu advogado, Rodolfo Thompson, disse que Verônica é muito doente, chegando a tomar dez medicamentos por dia: "ela tem problemas mentais"", disse. A polícia informou que Verônica Verone costumava acompanhar comunidades do Orkut como "Desista, você perdeu ele para mim" ou "Profile de gente morta".


Como os familiares e amigos insistem em que há algo que não bate bem nessa história, a polícia vai aprofundar as investigações. Segundo uma irmã de Fábio, "na quarta-feira ela disse para ele que se não fosse dela ele não seria de mais ninguém", e na "sexta-feira ligou para ele diversas vezes querendo marcar um encontro". os amigos e familiares acreditam que talvez houvesse mais gente no quarto do motel, pois  o empresário tinha 1,90 metro e pesava uns 100 quilos, pesado demais para ela arrastá-lo. Já há a suspeita de que o crime possa ter sido premeditado. Mas são hipóteses a serem investigadas. Certamente a polícia verificará as ligações telefônicas de Verônica nas ultimas semanas para saber com quem ela andou falando.     

(Informações coletadas do noticiário e da TV.)





ATRAÇÃO FATAL NO CINEMA


Em 1987 foi às telas o filme Fatal Attraction (Atração Fatal), dirigido por Adrian Lyne, e com Michael Douglas e Glenn Close nos papéis principais. Um drama no estilo de Nelson Rodrigues. 

Daquele em que ela ou ele diz para ele ou ela: "Se não podes ser minha, então não será mais de ninguém."

No filme Close faz uma mulher obcecada por um homem e faz tudo para ficar com ele, até tentar matá-lo.

O ser humano é assim estranho. Se não pode ter, muitas vezes mata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário