Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

PERU: KEIKO FUJIMORI 45,4%. OLLANTA HUMALA 41,8%. Segundo turno é em 5 de junho.

Para os eleitores peruanos o passado será muito importante na hora da decisão, no dia 5 de junho, quando for realizado o segundo turno eleitoral. Do total de eleitores, mais de 50 por cento teme que a vitória de Ollanta Humala (Gana Perú) traga para dentro do Perú a figura sinistra do coronel Hugo Chávez.

Chávez assombra todos os países vizinho com suas ameaças, fanfarronices e, principalmente, pelo apoio que sempre deu aos terroristas das Farc e outros grupos, europeus e do oriente médio. Chávez é o coronel Muamar Kadafi da América Latina. Quase 60 por cento dos eleitores se preocupa com o fato de Keiko, caso vença, possa anisitiar seu pai, Alberto Fujimori, que está preso, cumprindo uma pena de 25 anos.


http://sul21.com.br/jornal/2011/04/candidata-a-presidencia-do-peru-fujimori-pede-perdao-por-seu-pai/
Keiko Fujimori (Fuerza 2011) já disse que não anistiará o pai. Ollanta nem fala no nome de Chávez. Tem medo de grudar na figura e cair nas pesquisas, onde já anda estacionado. Conforme seus consultores (petistas brasileiros, segundo informações da imprensa) ele deve manter uma imagem de menos radical, apesar de ser um coronel ultranacionalista que, nas eleições de 2006 perdeu exatamente por causa do apoio de Chávez.

O povo não que saber de Chávez.  Assim, nestas eleições Humala tenta manter uma imagem de moderado, sem ameaças ao capital e às propriedades. Mas ainda está longe de sucesso, pois há outro fantasma que ronda o Perú: o Sendero Luminoso. Keiko é uma candidata peruana e do povo peruano. Ollanta é um candidato peruano apoiado por toda a esquerda latino americana, pois faz parte de uma estratégia do Foro de São Paulo. Ollanta pode ser visto como uma intervenção.


CHÁVEZ, FIDEL, FORO DE SÃO PAULO
O Sendero matou mais de 50 mil pessoas nos anos 80, em atentados violentíssimos. O foram os senderistas que realizaram o Massacre de Lucanamarca, em que mataram habitantes de uma vila na zona rural a facões e machados, despedaçando-os, inclusive muitas crianças. Tudo em nome de um mundo melhor, claro. A esquerda gosta muito desse caminho. Quando alguém se coloca na frente morre, em nome de um mundo melhor.

Esse é o fantasma que assombra Humala e os peruanos. Aos peruanos, porque rejeitam o Sendero; a Humala, porque ele disse gostar do fundador do Sendero, Abimael Guzman, um professor universitário cruel a quel Ollanta comparou com Robin Hood, o bandoleiro inglês. Esses bandoleiros sempre tem uma imagem romantizada, né? Vejam o Che, outro assassino frio, virou herói de debilóides. (Endurecer sem perder a ternura = matar sem perder a ternura).    


O Sendero Luminoso matou mais de 50 mil no Perú
O que perturba os peruanos, no caso de Alberto Fujimori, é se ele será anistiado pela filha. Mas o fantamas de Alberto Fujimori é um fantasma bem mais leve e suportável que o de Chávez e o Sendero, é óbvio. Afinal, a filha de Fujimori está na frente de Ollanta. Isso significa que o povo quer saber se Alberto será anistiado. Se isso ocorresse, o que Fujimori poderia fazer? Nada. Daria palpites no governo? Todos os peruanos sabem que, apesar das denúncias de corrupção, foi A. Fujimori que derrotou o Sendero Luminoso.

E o Sendero não morreu definitivamente. Há dois ou três anos o grupo está tentando voltar, com o modelo das Farc, ameaçando agricultores e forçando-os a plantar coca. A coca vai servir para a produção de cocaína. A cocaína vai render dinheiro, para a compra de armas. Ollanta, mesmo que não apóie o Sendero, não o combaterá como fez Fujimori. O Sendero se diz de esquerda também, e a esquerda sempre se entende.

O Sendero age igual às Farc da Colombia. Os peruanos sabem que as Farc estão sendo derrotadas na Colômbia. Vão querer a volta do Sendero? Ollanta não foi capaz de condenar o terrorismo do Sendero. É como o governo brasileiro em relação às Farc. Acredita que é um grupo que tem o direito de lutar contra um governo eleito democraticamente. Na Europa, que já condenou as Farc, isso tem o nome de terrorismo. 
http://josemazzonicavalieri.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Agora começa aparecer noticia como esta, que até poucos dias atraz era totalmente vetado aqui no brasil.A vitória do Keiko já esta consolidado e ela levará o Peru um pais com maior indice de desenvolviento no mundo. Os petistas,lulistas e chavistas não gostam de Fujimori,mas não se preocupe eles estão só no brasil, aqueles que estão no Peru logo estarão de volta abandonando Humala. Coitado!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz varios comentarios,mais ou menos como este noticiario na FOLHA.COM, REDE TV.COM, GLOBO.COM mas todos foram vetados.VIVA IMPRENSA BRASILEIRA.!!!.

    O ESTADAÕ que se cuide.

    ResponderExcluir