Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A VIDA INTENSA DE VERÔNICA VERONE. Muitas experiências em apenas 18 anos. E uma possível morte por atração fatal.


Uma coisa é certa sobre Verônica Verone. Sobre isso não resta mais a menor dúvida.
Para uma jovem de apenas 18 anos, Verônica viveu, conforme seus depoimentos à policia, seus amigos e conhecidos e testemunhas eventuais de sua história, com bastante intensidade. No sábado participou da reconstituição dos fatos ocorridos no Motel Status, e a polícia verificou que ela pode ter agido sozinha mesmo, pois conseguiu arrastar um saco de 90 quilos cheio de areia. Havia a hipótese de algum cúmplice talvez um outro namorado.

Foto Extra. Verônica Verone 
Uma garota de Niterói, moradora de uma casa de três pavimentos, em uma rua de terra, Verônica não era lá grande coisa como estudante, segundo professores de sua escola, mas era bastante popular. 

Conhecida no bairro, entre os amigos, como a Loira da Lapa, por gostar da boemia, de festas e embalos. Agora é chamada de Loira Fatal.

Desde a morte de Fábio Gabriel, a quem ela teria matado com um cinto, apos uma tentativa de estupro, no quarto 143 do Motel Status, em Itaipu, muitas informações ou lendas foram propagadas pela imprensa ou pelas redes sociais da Internet.

À policia ela disse que tinha uma “amizade colorida” com o empresário. Isto é, flertava, saia, tomava uns drinques, mas não havia nada mais profundo. Ao mesmo tempo, segundo a imprensa divulgou, no depoimento ela teria dito também estar saindo com dois rapazes do Rio e também com uma mulher. Seria Verônica bissexual?

Algumas pessoas disseram à imprensa que ela seria um tipo de garota de programas, a quem Fábio dava presentes e mimava com passeios ao Rio, a Búzios. Será que ele sabia desses detalhes de sua vida, ou achava que ela era apenas uma estudante linda e inocente a quem ele cortejava?  

Uma coisa é certa, ele conhecia a mãe dela e freqüentava a sua casa. Eles moravam em ruas paralelas. Fábio era casado e tinha dois filhos. Um dia cruzou com verônica e a relação começou.

Segundo parentes de Fábio, aquilo acabou com o casamento dele, pois ela chegou a ligar para a sua casa e a falar com a esposa dele, dizendo que ele seria dela e de mais ninguém. Os parentes contaram que ela ligou para ele muitas vezes na semana dem que ele foi morto.

A policia, que obteve um prazo maior de prisão preventiva para Verônica, mais 25 dias, desconfia de crime premeditado. É uma hipótese fortemente investigada, segundo a delegada responsável pelo caso, Juliana  Rattes.  Os exames toxicológicos ainda não terminaram, e investiga-se a hipótese de envenenamento.

Delegada Juliana Rattes
Foto Heuculano Barreto Filho, Extra
A morte de Fábio não ficou, ainda esclarecida. Como ele teria caído da cama? Foi nesse momento que ela aproveitou para passar o cinto em seu pescoço? O exame cadavérico indicou que não houve enforcamento.

Não existiam sinais no pescoço de Fábio. E, por que ele teria caído da cama? Um ataque cardíaco? Estaria tão bêbado? Estaria drogado?

Verônica disse à policia que antes de irem ao Motel Status, e depois que ela foi buscá-lo em um bar,  na sexta-feira à noite, ele quis ir comprar cocaína e maconha em algumas favelas. 

Os amigos de Fábio disseram à imprensa que ele gostava de beber, não que fosse alcoólatra, e que não usava drogas. Chegaram a levantar a hipótese de que ela é que seria usuária  de drogas.

No quarto do motel a policia encontrou indícios de consumo de cerveja, uísque e estimulantes em lata, energéticos. Mas não foram encontrados sinais de cocaína e maconha. Tais sinais estavam na picape Mitsubishi do empresário, dono de um lava-jato em Niterói.

Uma coisa que incomoda, na versão de Verônica, e que a policia terá que checar por meio das análises toxicológicas, é que Fábio, quando saiu do bar em que estava, teria ido para a casa de Verônica com ela antes de irem ao motel. Na casa dela, impedido de tomar vodca pela mãe dela, teria bebido certa quantidade de desinfetante.

Isso é muito estranho, parece. Uma pessoa alcoólatra toma qualquer coisa com álcool, inclusive perfume; mas desinfetante! Se ele tomou mesmo deveria estar muito bêbado. Se não tomou, isso aparecerá nos exames. Mas a idéia do desinfetante poderia servir para mascarar alguma coisa que ele pode ter ingerido sem saber. Isso ainda não foi esclarecido pelas investigações.

Mas a vida intensa de Verônica teria começado muito cedo, conforme seu advogado Rodolfo Thompson. O advogado, desde que apareceu no caso, com seu franzir de sobrancelhas, como quem conta segredos, disse que ela é muito doente, “doente mental”, tomando uns dez remédios por dia, alguns de tarja preta.

Depois ela teria síndrome do pânico, depois ela andava desequilibrada devido à morte do pai e da avó, de quem gostava muito, depois que no momento em que Fábio teria tentado tirar seu short no motel ela teria se lembrado de quando houve uma tentativa de estupro por parte de seu pai, quando tinha 8 anos (informado no Fantástico de domingo). 

Alguns conhecidos de Fábio disseram que, por uns tempos, ela teria falado que esteve grávida de Fábio, e que teria abortado.  O fato é que Verônica na vida de Fábio conseguiu acabar com o casamento dele, que deixou dois filhos pequenos.

Então ele teria visto o pai )freudianamente) quando Fábio tentou baixar seu short e estuprá-la. Isso significaria, então, que ela nunca havia feito sexo com Fábio? Ou que nunca tirava a roupa perto de homens?  Bem, se Verônica tem alguma perturbação psicológica ou alguma doença mental talvez somente exames médicos e  psiquiátricos poderão dizer, acaso a Justiça os solicite mais adiante. 

Linda como parece ser pelas fotografias, com um olhar sedutor, e olhos faiscantes, talvez seja ninfomaníaca,  mas isso é especulação.  Só o tempo dirá.

Mas concordam comigo que, para uma garota de apenas 18 anos de idade, sua vida é intensa demais, com uma experiência que muitas mulheres bem mais velhas nem imaginam. Verônica Verone, doente, culpada ou inocente? Só o tempo dirá.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário