Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

FIDEL E RAUL CASTRO VISITAM O CHAPOLIN DE CARACAS NO HOSPITAL EM HAVANA. Foi operado na virilha, não se sabe de quê.

As autoridades cubanas divulgaram hoje um vídeo em que os irmãos Fidel e Raul Castro, os proprietários da Ilha de Cuba aparecem visitando seu ilustre hóspede, Hugo Chávez, que está hospedado em Havana desde o dia 10 de junho.

Ali, após a chegada, teve que ser internado às pressas para uma misteriosa cirurgia na região da virilha. Até agora não se sabe exatamente de quê se trata. Apenas que era um abcesso inflamado. Quando visitou Dilma Rousseff, no início do mês já estava com sérios problemas no joelho esquerdo.

Chávez, o Chapulin Colorado Bolivariano, governa (ou desgoverna?) a Venezuela diretamente de seu quarto de hospital, pois não larga o Poder nem quando está internado.

Isso deve ter aprendido com o velho ditador-múmia de Havana que nunca se lembra de deitar e não se levantar mais. Fidel ficou agarrado à sua cadeira por 50 anos, até que teve que passar as rédeas e a chibata com que conduzia o povo cubano a seu irmão mais novo, de apenas 80 anos, Raulzito.

Isso que é democracia: à falta de eleições e de gente em quem confiar, passa-se o governo para o irmão. Isso se chama realismo (de realeza) socialista. Isto é, os socialistas inventaram os reinados socialistas. Coréia do Norte também é assim, um socialismo hereditário.

É a gente mais patética que já apareceu na face da Terra.

E os coitados do povo têm que ficar quietos, fingindo que gostam, senão é prisão e morte. E tortura, pois eles gostam muito de aperfeiçoar tais métodos. Cuba tem diversas especialidades em fazer um sujeito se arrepender até do que não fez. (Leiam Contra Toda a Esperança, de Armando Valladares).

Em Cuba deve valer o mesmo ditado popular que se ouvia entre os russos nos anos 80: "eles fingem que nos pagam, nós fingimos que trabalhamos". E assim ruiu mais um reinado socialista, de podre, corroídos pelos cupins vermelhos.

EL COMERCIO/REUTERS
O CHAPULIN COLORADO É MAIS DIVERTIDO QUE O CHAPULIN DE CARACAS, E BEM MENOS PERIGOSO

El Chapulín Colorado (intitulado Chapolin no Brasil) é uma série de televisão mexicana do gênero comédia. Foi criado e interpretado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños.

El Chapulín Colorado alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como no Brasil, Estados Unidos, entre muitos outros países.

Em 2010, o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão mundial.

El Chapulín Colorado foi exibido na televisão mexicana pela primeira vez em 1970, na TV TIM (Televisión Independiente de México), como um quadro do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada.

Deste programa, além de Bolaños, também participavam os atores Rubén Aguirre, María Antonieta de las Nieves e Ramón Valdés. A partir de 1972, o Chapolin passou a ter um programa próprio (uma sitcom), já pela Televisa, que perdurou até 1979. De 1980 a 1992, a série fez parte do Programa Chespirito, que possuia vários quadros.

O nome "chapulín", (possivelmente de origem idiomática Nahuatl ou Asteca), é oriundo de uma espécie de gafanhoto, pertencente ao género Sphenarium, bastante popular no México, sendo utilizada como iguaria.

Nome verdadeiro, sua origem e seus pais.

Em um quadro do Programa Chespirito, Chapolin explica a origem de seu nome. Seu pai chamava-se "Pantaleon Colorado y Roto" (Calça Vermelha e Curta) e sua mãe "Luisa Lane" (piada ao nome Lois Lane de Superman). Seu padrinho estudava e colecionava insetos. Então escreveu o nome de 4 insetos em pedaços de papeis e os colocou dentro de um chapéu, pediu que alguém sorteasse e assim saiu o nome "Chapulin" (Gafanhoto) para o batismo. Os outros três insetos eram Libélula, Escarabajo (Escaravelho) e Gorgojo (Caruncho). Portanto, o nome completo de Chapolin é "Chapulín Colorado Lane". (wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário