Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

JAQUETA VERMELHA DE MICHAEL JACKSON EM "THRILLER" CHEGOU A 1,8 MILHÃO DE DÓLARES EM LEILÃO. Aqui, vídeo Thriller.

Elvis Presley, Thriller, Subasta, Michael Jackson, Música, Eric Clapton, Beatles
A jaqueta vermelha usada por Michael Jackson, usada no famoso vídeo "Thriller", uma das maiores referências do cantor e dançarino, atingiu US$1,8 milhão, na Casa de Leilões Julien, da California.

O valor da peça ficou muito acima do que se esperava, pois a jaqueta estava com estimativa de venda entre 200 mil e 400 mil dólares.

A peça vermelha, com ombreiras, foi usada durante a produção do vídeo "Thriller", em 1983, pelo chamado Rei do Pop, que morreu aos 50 anos de idade, em 25 de julho de 2009.


Os objetos pertencentes a Michael Jackson ultrapassaram, em valor, os que pertenceram aos  Beatles, Madonna, ou Elvis Presley, que também estavam em leilão. A letra manuscrita de "We are the World" foi vendida por 270 mil dólares. O que alimenta os leilões? A vontade de ter algo exclusivo? Qual o limite para o valor de algo? Creio não existir. Não à toa Morin diz que o ser humano deveria ser chamado de "sapiens demens". Há, sempre, algo de louco naquilo que somos capazes de fazer. Mas é isso que é ser humano, e é assim que a economia funciona. 
  
Dados da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário