Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A POSSE DE OLLANTA HUMALA: 49 anos de idade, e comportamento de criança birrenta. Começa mal o esquerdista que jura desrespeitar a Constituição.

A Constituição Peruana em vigor é de 1993. Por ela já passaram sete presidente, Ollanta Humala será o oitavo.

No entanto, no momento da posse, para provocar talvez os apoiadores da candidata Keiko Fujimori, que perdeu no segundo turno, o esquerdista jurou obedecer a Constituição de 1979. 

Um comportamento de criança mimada, uma idiotice logo no primeiro dia. Tomara que não continue a fazer besteiras. A sua vitória não foi tão folgada para ficar brincando, pois poderá encontrar resistências no Legislativo. 

Ollanta Humala havia concorrido em 2006 e perdido as eleições porque teve o apoio explícito de Hugo Chávez, o Chapolin de Caracas. Hugo Chávez não é muito popular no Perú, pois sabem muito bem a porcaria que está fazendo na Venezuela. O Perú está em um bom momento econômico e não querem aventuras populistas.

Desgraçadamente o ex-coronel populista e nacionalista Ollanta Humala ganhou as eleições, com o apoio de toda a esquerda latinoamericana. O candidato foi assessorado por gente ligada ao PT e fez uma campanha mais suave, escondendo as garrinhas, numa imitação do Lulinha Paz e Amor de 2002, com a qual o petista embromou os brasileiros chegando a posar fumando charuto em Nova York em terno de fino corte.

Deram uma polida na imagem de Ollanta e ele jurou ser bonzinho e não aprontar. Disse que não queria saber do apoio de Hugo Chávez. Puro joguinho de cena. Chávez ficou quieto e mandou centenas de milhares de dólares para a ONG da mulher de Ollanta Humala, Nadine Heredia, uma comunista roxa, mais ortodoxa do que rótulo de Maizena, como diria o analista se Bagé.

Além de Chávez, Ollanta também é admirador do comunista maoista fundador do Sendero Luminoso, o professor Abimael Guzmán. O Sendero foi um dos mais violentos grupos terroristas do mundo, provocando mais de 55 mil mortes no Perú em dez anos. Foi vencido militarmente por Alberto Fujimori.

Atualmente há um retorno de senderistas. Estima-se entre 500 e 600 agindo no Perú, como supervisão ou assessoria das Farc, o cancro da Colômbia. Para a produção de coca e cocaína, claro.

Ambos os movimentos são apreciados pelo pessoal do Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel Castro. Por aí dá para avaliar o tamanho da encrenca que espera o Perú caso o coronel Ollanta resolva tentar algo ao estilo de Hugo Chávez. De certa forma a agitação já começou na região de Cusco e Puno, onde os índios promovem greves violentas. É uma região em que Ollanta teve muito votos.

Vamos aguardar os desdobramentos da bravata ou fanfarronice de Humala. Espero que tenha sido isso.

Caso contrário, não teremos boas notícias daquele país.  

Presidentes com a constituição de 1993

1975-1980: Francisco Morales Bermúdez Cerruti
1980-1985: Fernando Belaúnde Terry
1985-1990: Alan García Pérez
1990-2000: Alberto Kenya Fujimori Fujimori
2000-2001: Valentín Paniagua Corazao
2001-2006: Alejandro Toledo Manrique
2006-2011: Alan García Pérez
2011-presente: Ollanta Humala Tasso



Foto:
http://verentv.com/humala-compara-a-abimael-guzman-con-robin-hood.html/ollanta-humala

Nenhum comentário:

Postar um comentário