Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ALGUNS REGISTROS SOBRE O BRASIL ATUAL. Ou, minicrônicas dos dias correntes.

1. A Polícia Federal não tem recursos para agir e ainda cortam seu orçamento.

2. A corrupção corre solta em Brasília como nunca antes neste país.

3. Maluf, Instituto Ethos, Sarney, Lula, Gilberto Carvalho, e outros personagens e instituições estão todos do mesmo lado: contra a Imprensa.

4. A imprensa - ou melhor - uma reduzida mas combativa parte da imprensa está fazendo uma parte daquilo que os políticos da oposição deveriam fazer: fiscalizar e denunciar as falcatruas com dinheiro público.

5. A violência, com crimes ligados ao tráfico, só tem aumentado, com a notícia cada vez mais constante de pessoas degoladas, num indicador de que estamos nos aproximando, lamentavelmente, do México, naquilo que aquele país tem de pior: a violência e a crueldade inacreditáveis dos narcotraficantes.

6. ONGS parecem ser constituídas apenas para extrair dinheiro público para aplicação em negócios escusos ou falsas atividades. Está na hora de uma fiscalização séria do que acontece com elas. Milhões estão se escoando pelos ralos.

7.  Militantes de ongs verdes do Brasil estão a serviço de ongs americanas que têm o maior interesse em impedir, a todo custo, a expansão da agroindústria no Brasil.  Para isso disfarçam o sujo interesse dos fazendeiros americanos por trás da fachada da luta pela preservação da Amazônia. O Brasil fica com o mato. Os Estados Unidos produzem alimentos e vendem para todo o mundo.

8. Você sabe quanto a corrupção vai desviar das obras do PAC, da Copa, de Infraestrutura
até o final deste ano? Ninguém sabe. Mas pelo noticiário atual você não fica preocupado com o seu suado dinheirinho dos impostos?

9. Como anda o programa do Bio-diesel que ia mudar o mundo? Onde anda todo aquele etanol? E a imensa produção de petróleo do pré-sal?

10. Experimente um passeio pelas rodovias federais. Leve uma figa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário