Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

AS LOUCAS AVENTURAS DE BABAK OBAMA NO MEIO OESTE AMERICANO. Com a popularidade no rodapé o presidente tenta fazer excursões pelo interior, para ver o desastre de sua administração bem de pertinho e iniciar a campanha pela reeleição.



(Photo: Jim Watson/AFP/Getty Images)

BUS FORCE ONE, o novo brinquedinho de Babak Obama para ele passear pelo pais, é de fazer inveja ao ex-presidente Lula que deve ter tido ataques de fúria ao ver as fotos do monstro.

É um show de tecnologia e armamentos especiais, um conjunto elegante pintado de preto brilhante e luzes piscantes vermelhas e azuis na frente e atrás, que custou ao contribuinte americano cerca de 1,1 milhão de dólares.

Com o tal veículo, apelidado pelos seguranças de O Monstro, Obama fez um giro de três dias por Minnesota, Iowa e Illinois, estados muito afetados pela crise econômica.
Na verdade, o giro é o início da campanha eleitoral e Obama tenta, apesar de tudo, uma reeleição.

Como bom populista, político profissional e ongueiro de quinta categoria, o presidente parece que fez um estágio na política brasileira. Nunca anteznaquelepaiz se viu um presidente igual, tão demagogo, populista e incompetente.

Como o baita deve ter uma sala e vídeo, tela gigante y otras cositas más, Obama poderá assistir ao filme da vida de Lula, ler o roteiro do futuro filme de Dilma, assistir ao documentário feito há anos por Glauber Rocha para José Sarney (que nunca foi às telas por motivos óbvios...) e até telefonar para o nosso ex-rei, digo presidente, para aprender a sair do fundo do poço. Talvez devesse convidá-lo para uma palestra (apenas 200 mil reais) para os democratas e aproveitar para fez um curso rápido para entender como funcionava o Mensalão. Talvez seja bom para ajudar a ganhar a eleição, não é mesmo?

É tão populista que, beirando o ridículo, saiu dizendo ao povo que a culpa de tudo é dos políticos. Claro, ele excluído de tudo isso. A culpa, como fazem os incompetentes, é sempre dos outros. De fato é um político formado na escola populista de esquerda, em que se aprende a gastar o que é dos outros e não a gerar empregos e trabalho, fazendo crescer a economia. O resultado dessa política está claro na Europa de hoje, por exemplo, com a falência de países como a Grécia, Portugal, Irlanda, Espanha. Gastar é fácil. Ainda mais com a maquininha de fazer dinheiro na mão.

O BUS FORCE ONE é o irmão maior do Cadillac especial do presidente, chamado de The Beast pelo Serviço Secreto, de tantos equipamentos e recursos é dotado. Um tipo de carro de James Bond.  Para onde for, os veículos sempre irão atrás.  

Imagem de:
http://nationalpost.tumblr.com/ : (Photo: Jim Watson/AFP/Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário