Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O GRANDE CHARGISTA SÍRIO ALI FERZAT FOI TORTURADO E AMEAÇADO DE MORTE POR SEGUIDORES DE AL-ASSAD. Ele teve mão e braço quebrados e foi queimado com cigarro.


FOTO AFP, DAMASCO 

Seguidores de Bashar a-Assad, o ditador sírio, agrediram barbaramente o famoso artista gráfico e chargista Ali Ferzat na semana passada. 

Uma tirinha de imprensa irritou profundamente os seguidores de Assad, era uma charge  mostrando Assad pedindo carona na beira da estrada para um carro. 

Ao volante, o ditador Muamar Kadafi fugindo da Líbia.

Claro, Ferzat quer ver Assad longe do governo da Síria. E o ditador sírio tem evitado largar, ao contrário, desde que começou a chamada Onda Árabe (ou Primavera Árabe), Assad tem mandado reprimir violentamente os protestos contra seu governo. No início da onda árabe analistas achavam que a Síria era imune aos protestos,apesar da crise econômica e pobreza da população.

Os governos europeus e americano ficam em cima do muro quanto à Siria, condenando com notinhas as ações de Assad, enquanto ele reprime civis com forças militares, exatamente o que motivou a Barack Obama e à Otan atacarem o governo libio. Segundo a oposição, a repressão violenta do governo já  matou mais de 2.200 pessoas na Síria.

Segundo amigos de Ferzat, de 60 anos, quatro mascarados armados entraram no estúdio do artista e o espancaram violentamente. Quebraram sua mão esquerda e o seu braço direito, alem de machucarem seu rosto.  

Se ele voltar a desenhar vão arrebentar as duas mãos do artista, foi a ameaça. Isso em nada difere do que aconteceu nas ditaduras dos anos 60 e 70 na América Latina, tão criticada pela esquerda brasileira que agora, no caso da Síria, apóia Assad! Assad é ligado ao partido Baath, um partido de origem nazi-fascista que defende o panarabismo, numa cópia mal disfarçada do pan-germanismo de Hitler.

A esquerda brasileira adora Assad, porque o Baath se diz um partido socialista. Assad é tão socialista quanto Kadafi. E a gente tem visto que Kadafi era, de fato o dono da Líbia. Não que ser socialista seja outra coisa, mas é apenas isso. 

O pais vira propriedade de alguém, que se declara socialista de uma hora para outra, o caso de Castro, Chávez, Assad, Kadafi, etc... Basta que todos se declarem anti-imperialistas (soa bem), anti-amaricanos, anti-capitalistas (Castro é riquíssimo, Kadafi multibilionário, Assad não fica atrás) e outros anti. Pronto, é do que os idiotas adoram.

Ferzat também já foi ameaçado de  morte no tempo de Sadam Hussein. Desde março tem criticado o governo sírio. Aqui no Brasil também a esquerda adoraria calar seus críticos. A toda hora falam em controle da mídia. 

Isso significa, apenas, CENSURA.

ASSDA PEDE CARONA PARA KADAFI. SEGUIDORES DE
ASSD NÃO GOSTARAM
ASSAD AMIGO DA MORTE QUE MATA CIVIS SÍRIOS 


FERZAT BRINCA COM OS PRÓPRIOS FERIMENTOS
Charges tiradas do site do artista Ali Ferzat:

Nenhum comentário:

Postar um comentário