Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VOLTANDO AO RITMO NORMAL NO BLOG

Caros leitores, agradeço o interesse e pelos acessos aos arquivos do Laudaamassada.
O blog ainda não completou um ano e já atingiu a marca de 107 mil acessos. fico feliz, uma vez que o número de acessos, de algum modo, é uma medida do interesse gerado.
Infelizmente, nos últimos 15 ou 20 dias não pude manter o ritmo de postagens que estava mantendo, devido a uma série de tarefas particulares.

Agora tudo deverá voltar ao normal em, no máximo uma semana, e espero poder postar textos que despertem seu interesse e atenção.
Vamos em frente, que atrás vem gente.

Pau na máquina, não deixem de prestar atenção aos assuntos da Política nacional pois o País está para entrar em uma fase mais difícil na economia devido à imensa dívida pública gerada nos últimos anos, apesar de toda a falastrice de Lula, e devido à volta lenta mas gradual da inflação. 

A indústria nacional também está numa crise que vai para o sério, uma vez que a produção está estacionária há 3 anos. O Brasil está importando muito e exportando menos. O que está sendo exportado, de fato, são empregos, especialmente para a China, país que não respeita direitos trabalhista e nem direitos humanos, então podendo manter os preços de seus produtos abusivamente baixos.

Nós gostamos de consumir produtos mais baratos, mas isso, a longo prazo, não será bom para os nossos empregos e para os nossos filhos.

Precisamos pressionar o nosso governo a gastar menos dinheiro (que faz aumentar o buraco da dívida pública) uma vez que é dinheiro inexistente. 
O senhor ou a senhora gastam todos os meses muito mais do que aquilo que ganham?
Talvez não.

Mas o governo federal e muitos governos estaduais irresponsáveis têm feito isso constantemente. Um dia a casa cai.

Não torço para isso acontecer, embora não goste do governo, mas temo que isso já esteja começando a acontecer apesar de todo o discurso ufanista que escutamos. Tudo propaganda.

Ninguém pode gastar mais do que ganha permanentemente.
Qualquer criança entenderia isso.

Fiscalize o governo
Fiscalize seus candidatos
Cobre que sejam menos corruptos e mais honestos.

Abraço
Gutenberg J.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário