Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AMANDA KNOX ESTÁ VIVA E LIVRE. MEREDITH KERCHER SERÁ ETERNAMENTE PRISIONEIRA DA MORTE. A verdade sobre o que aconteceu a "MEZ" ainda está presa nas teias do mistério.


AMANDA KNOX: LIVRE 
Nos últimos dias todos nós ouvimos muito falar em Amanda Knox, a bela Amanda Knox, aquela que esteve presa na Itália por quatro anos por ter sido acusada, junto com Raffaele Sollecito (seu namorado italiano na ocasião) e Rudy Guede, da morte violenta de Meredith Kercher, uma estudante inglesa que morava com ela em um apartamento em Perugia. Meredith morreu em 2007. Todos os três foram condenados a penas de mais de 20 anos de prisão.

Esta semana Amanda, após apelação, foi absolvida em um tribunal superior italiano, libertada e já voltou para os Estados Unidos. Seu ex-namorado também foi absolvido. Resta preso Rudy Guede, um aventureiro da Costa do Marfim, que teria estuprado Mez com a ajuda de Knox e Sollecito, tudo terminando na morte violenta da estudante inglesa.

Mas se eles foram absolvidos por falta de provas, como a Justiça italiana poderá manter Guede na prisão? Afinal, o crime teria sido cometido por três pessoas. Se o casal não estava presente ao crime, como incriminar Guede se ninguém testemunhou o fato? E ele foi condenado porque os outros dois teriam segurado Mez para o estupro.

MEREDITH KERCHER: MORTA 

O promotor do caso, Giuliano Mignini, não se conforma com a decisão do tribunal, pois tinha um caso com uma morta e três assassinos condenados. Ele irá apelar da decisão, para tentar manter a condenação dos  envolvidos, para ele culpados realmente. 

Mas, por enquanto, o promotor Mignini tem uma morta, como certeza, um preso, talvez injustamente, e que pode vir a ser solto, e um enorme mistério para investigar.

Ou as investigações e peritagens foram muito mal feitas, o que levou à condenação de inocentes, pela pressa de encontrar culpados, ou a culpa dos três existe, de fato, mas a polícia teria sido inábil para coletar provas mais consistentes. 

RAFFAELE SOLLECITO: LIVRE

Todavia, surgiu uma onda de protestos contra a decisão do tribunal, visto que, embora a corte tenha encontrado inconsistências que levaram à libertação dos acusados e presos, as mesmas inconsistências poderiam ser, também, uma indicação de culpa, como fortes vestígios de DNA dos três acusados no corpo e nas roupas íntimas de Mez.

Mais uma vez ficamos apenas com uma verdade absoluta: a morte de Mez e a tristeza de seus familiares.

Quanto a Amanda Knox, Raffaele  Sollecito e Rudy Guede, não podemos ter certezas. Knox e Sollecito  estão livres. Guede ainda está preso. Certamente apelará. 

RUDY GUEDE: ÚNICO AINDA PRESO, MAS APELARÁ
Contudo, mesmo com o carimbo da libertação judicial no passaporte de suas vidas, no íntimo somente eles saberão a verdade: mataram ou não Mez? Mez não falará jamais. Talvez a perícia, em uma apelação, consiga extrair mais da pobre morta. Quanto a Knox, Sollecito e Guede, dependerá de suas consciências.

Mas se a mataram, realmente, em um tipo de orgia, e foram libertados, por que contariam, então, a verdade? Nunca saberemos. Foi feita a justiça dos homens, mas ainda resta a
justiça de Deus.


Informações e fotos da imprensa e Polícia italiana:


http://www.thisislondon.co.uk/standard/article-23842973-amanda-knox-is-innocent-my-brother-killed-meredith-kercher-claims-mobster.do

Nenhum comentário:

Postar um comentário