Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA É EXPULSO DE CAMPO. NÃO É MAIS MINISTRO DOS ESPORTES. PCdoB indicará outro nome para a pasta. Mas as Ongs continuarão drenando dinheiro público?


"FOI SÓ UM POUQUINHO, ASSIM, TIA DILMA"...
(Foto Walter Campanato - ABr)

http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonas-Amazonia-Ministro-Orlando-Silva-Camara-Deputados_0_574742612.html

"SE SEGURA AÍ, MALANDRO, DIZ QUE NÃO, DIZ QUE NÃO"
(Foto Dida Sampaio / AE)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/presidente-demontrou-confianca-na-selecao-de-dunga-diz-ministro.html


VERGONHA NA CARA: O QUE MAIS ESTÁ EM FALTA NO BRASIL. 

Em 1985 um Boeing caiu no Japão, em um vôo doméstico entre Tokio e Osaka. Morreram 520 pessoas, num dos maiores desastres aéreos do mundo. O caso foi chamado de "o vôo 123 da JAL" (Japan Airlines). Em consequência o presidente da empresa renunciou, devido à vergonha. 

Alguns anos depois, concluídos os estudos que configuraram uma falha cometida por uma equipe de manutenção da Boeing (em Tokio) - sete anos anos do acidente - o engenheiro chefe  da equipe de manutenção cometeu suicídio, como um pedido de desculpas pelos erros de sua equipe.

Não acho que o Brasil possa vir a ser um Japão. Cada país tem suas características próprias, mas acho que observar a cultura japonesa leva à conclusão de que, ao menos, os que erram por lá, muitas vezes, são muito rigorosos consigo próprios. 

Quando pegos em algum erro, ao invés de colocarem a culpa na imprensa, pedirem a censura à imprensa como faz agora o PCdoB, negarem para vencer pelo cansaço (chamando o povo de idiota), muitos japoneses se suicidam. De que vale viver sem honra? 

No Brasil, certamente, muita gente na política diria: "Que trouxas. Suicídio? Coisa de idiotas!"

Aqui os malandros dizem que não sabem de nada, nunca ouviram falar, negam, negam, até que os tempo passe e as denúncias caiam no esquecimento. Assim vai vencendo, sempre, a impunidade. Além de que, a esquerda, por uma má-formação, acredita que qualquer coisa que faça, crimes ou desmandos, tudo se justifica porque no fim das contas tudo é para o bem do povo. Assim não se constrói um país decente.

Ministério dos Esportes 

As notícias sobre corrupção na máquina pública federal, nestes últimos três governos, são tantas, e o montante de dinheiro desviado é tão grande, pelo que se lê, que dá até um certo desânimo em comentar. 

Parece que nada, mas nada mesmo impedirá o Brasil de ir para o buraco. não sou pessimista, procuro ser realista. Não há país que aguente tanta roubalheira e gastos sem limites sem quebrar. O Brasil tem 200 milhões de habitantes, uma economia complexa e um parque industrial moderno. É um grande exportador de matérias primas, etc... Mas o endividamento público cresce sem parar e isso não é nada bom. A crise internacional econômica é grave e o Brasil não tem tanta gordura assim para queimar.

Essa sequência de denúncias contra uma autoridade, ao invés de gerar investigações, demissões, processos, gera protestos contra a imprensa, pedidos de cenrura, desculpas esfarrapadas. 

Como um ministério pode ser, ao que parece, uma fábrica de falcatruas com dinheiro público e ainda assim o responsável querer vencer no grito? O funcionamento das Ongs precisa ser urgentemente revisto no Brasil. Surgidas com uma finalidade, a princípio, benéfica, parecem ter se transformado em canais para roubo de dinheiro público. 

Vai prá casa Orlandinho.  Ao menos pense um pouquinho nos exemplos do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário