Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HACKER INVADE BLOG DO PLANALTO (DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA) E DEIXA MENSAGEM CONTRA A CORRUPÇÃO.


Hackers, sejam considerados, conforme a perspectiva, do bem ou do mal, são sempre invasores. Não creio que seja correto invadir algo para protestar. No entanto, não deixa de ser interessante ler que um hacker, que assinou como @DonR4UL, conseguiu quebrar a segurança do Blog do Planalto, mantido pela presidência da República, e deixado uma mensagem contra a corrupção. Claro que, como disse em post sobre as campanhas, um erro (invadir um blog) não justifica um suposto ato a favor da legalidade. Não se constrói um edifício sólido sobre um alicerce mal feito.

Mas é curioso ver, por alguns momentos, no blog presidencial, uma mensagem contra a corrupção. Que apoio! Ufa!

A imprensa informa que equipes de especialistas (comandadas pelo senhor Mercadante?) já estão procurando pistas para saber quem é o tal invasor. O Mercadante foi aquele que, há alguns meses, diante de vários ataques a sites oficiais, disse, já como ministro, que procuraria chamar aos hackers para um diálogo! Imaginem um governador de Estado chamando contraventores para dialogar: "pô, pessoal, assim não. Vocês não acham que já estão exagerando? (imaginem o Cabral chamando os traficantes da pesada do Rio para um papinho em Palácio!). Mercadante ameaçou dar emprego para eles!

Do Estadão:

Invasão. Um hacker invadiu na madrugada desta quinta-feira, 13, o blog do Palácio do Planalto O autor da invasão postou no blog uma foto em que manifestantes aparecem realizando um ato contra a corrupção, um dos vários ocorridos ontem em algumas capitais, após agendarem o protesto via redes sociais. Junto da foto, aparece a seguinte frase: “Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso”.
No começo da manhã, por volta das 7h40, a página estava fora do ar. O hacker identifica-se como “@DonR4UL, o hacker beleza”, mas sua identidade ainda não é conhecida. O acesso à página foi reestabelecido às 9h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário