Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CHAPA "REAÇÃO" AMEAÇA A ESQUERDA NA USP. Até que enfim os que querem estudar falarão mais alto!


CHEGA DE GOLPES NA USP

Entre 22 e 24 da próxima semana (terça a quinta) os 89 mil alunos da Universidade de São Paulo-USP participarão da eleições do DCE. E, desta vez, ao contrário do que acontece sempre, devido à apatia da maioria silenciosa, a esquerda está em pânico, pois percebeu que os manipulados de sempre, a maioria que quer “apenas” estudar e pesquisar, sendo, geralmente,  enganada pelos militantes partidários infiltrados no campus, resolveu reagir.

Após anos e anos de dominação e hegemonia de gente ligada a partidos de esquerda, geralmente os mais radicais, que buscam utilizar a universidade como campo para proselitismo político e ideológico e doutrinação, a maioria percebeu que o prejuízo é sempre crescente. Agora surgir uma chapa de não esquerdistas, a “Reação”.

Ao que tudo indica, as sondagens feitas pelos esquerdistas apontam a vitória da reação. Assim, o pessoal ligado ao DCE pensa em dar um golpe, sim, um golpe nada democrático, prorrogando os mandatos atuais!!! Um verdadeiro absurdo. Não me surpreende, em absoluto, uma vez que sei como os ocupantes de diretórios e centros acadêmicos procedem na fase pré-eleitoral.Fazem tudo na última hora, e sem debates, para cansar ou surpreender a maioria. É assim em diversas universidades.

E os “lideres” estudantis, quase idosos, permanecem nas universidades até o jubilamento. Não estudam, fazem política. Aparelham as universidades para os partidos. É uma vergonha. Não fazem política estudantil, fazem política para seus partidos e para demolir a obra de adversários, para eles “inimigos”. Vimos bem de que se tratou a invasão da reitoria.     

Diz Reinaldo Azevedo,  em seu blog:

“A maioria silenciosa da USP, que tem 89 mil alunos, pode dar uma resposta à minoria de extremistas que inferniza a vida da universidade. Em associação com seus congêneres entre professores e funcionários, essa gente jamais consegue parar a USP, como seria o seu desejo, mas podem impedir o funcionamento de serviços fundamentais para os estudantes, além das aulas propriamente: transporte, refeitório, limpeza, laboratórios etc. Por isso é preciso dar uma resposta a esses “revolucionários” do século 19. Esses dinossauros não podem mais “tiranossaurizar” a maior universidade do Brasil com seus delírios, com sua violência, com sua ignorância, com sua estupidez.

A eleição do DCE está aí: ocorre entre os dias 22 e 24, na semana que vem. Há uma chapa, uma só, de não-esquerdistas: a “Reação”. Chega de votar no escuro. Se você clicar aqui, vai encontrar a carta-programa do grupo. Atenção, uspianos:
- eles não são socialistas;
- eles não são de esquerda:
- eles não estão na USP para fazer a revolução;
- eles são apenas estudantes;
- eles são estudantes que estudam;
- eles entendem que DCE e Reitoria têm de atuar juntos para facilitar a vida dos estudantes e para dar suporte ao ensino e à pesquisa.
QUE GENTE ESTRANHA, NÃO?

Pois é. A idéia pegou. As esquerdas estão em pânico. Vejam o que a chapa “Reação”postou em sua página e no Facebook:
“Diretores do DCE confessaram para membros da Reação que pretendem, na assembléia de amanhã [hoje] propor o adiamento (leia-se: GOLPE) das eleições. Após perceberem que o áudio estava sendo gravado, ameaçaram 2 de nossos membros de processo. Isso ocorre justamente quando mapeamentos feitos pelo PSOL e PSTU apontam vitória esmagadora da REAÇÃO.

A chapa Reação condena claramente esta manobra absurda e já está em contato com seus advogados para impetrar um mandado de segurança contra essa medida lamentável, desejada pela gestão do DCE.”

Leia o texto integral de Reinaldo Azevedo aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário