Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

CONSERVADORES ARRASAM SOCIALISTAS NA ESPANHA. Vitória histórica de Rajoy sobre Rubalcaba.

MARIANO RAJOY E SUA ESPOSA ELVIRA FÉRNANDEZ BALBOA.
VITÓRIA ESMAGADORA SOBRE OS SOCIALISTAS

Os eleitores espanhóis mandaram um recado claro, e bem alto, aos seus políticos: estão fartos da demagogia esquerdista, da gastança desenfreada sem que o país produza o suficiente para manter tais gastos, endividando a Espanha. Desde o fim da ditadura de Franco esta é a pior crise vivida pelo país, que, com 46milhões de habitantes chegou à cifra absurda de 20% de desemprego, ou cinco milhões de espanhóis têm que buscar as esmolas do Estado.

O Partido Popular (conservador) de Mariano Rajouy ganhou as eleições com 44,4 % dos votos, contra os socialistas (PSOE), que ficoucom 28,6%. Os conservadores conseguiram eleger 186 deputados, e os socialistas recuaram de 169 para 110 cadeiras, de um total de 350. Pela primeira vez a Espanha terá um partido majoritário governando e dominando os três níveis de governo, o municipal, o estadual (autonomias) e o federal. 

De nada adiantaram os protestos dos tais indignados, nas praças de Madrid. Os indignados, movimento copiado (na verdade orquestrado) peos sociaistas em várias partes do mundo, tentavam é garantir suas mordomias obtidas durante o governo socialista que conseguiu, com sua gastança desenfreada, afundar a economia espanhola. E os socialistas não podem fazer, como gpstam, de colocar a culpa nos ombros alheios. Há crise em diversos lugares, em maior ou menor grau, mas nem todos os países se endividaram tanto.

ALFREDO PÉREZ RUBALCABA.
"OS SOCIALISTAS FICARAM ASSIM, Ó"

FOTOS:
Rajoy:
http://aeiou.visao.pt/

Rubalcaba: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário