Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESQUECENDO AS PRÉVIAS, PT LANÇA O "ALUNO" DE LULA, FERNANDO HADDAD À PREFEITURA DE SÃO PAULO. Em nome da renovação. Hoje é 11/11/11, e sexta-feira ainda por cima. Que SP tenha sorte.



HADDAD E MARTA DISPUTAM OS CEUs,
QUE NÃO NOS TRAGAM O INFERNO
  *
O PT, sempre com um discurso tão democrático e de respeito às bases, acabou de mandar para o cemitério as pretensões de diversos filiados que teriam gostado muito de disputar essa oportunidade.

Mas, para quê prévias se papá Lula, o Lula I e único, fundador e um tipo de Fidel Castro do PT, já decidiu que o candidato tem que ser Fernando Haddad (aquele que outro dia sugeriu que a Cracolândia deve ser trata duramente e os baderneiros da USP a pão-de-ló e confundiu o Itaim Bibi com o Itaim Paulista)?

E o argumento, de democrático não tem  nada: segundo Haddad, e mesmo Lula já disse isso, é preciso renovar. Então impõe-se um nome que, aparentemente, não têm cabelos brancos. Pura conversa para boi dormir, pois o PT sempre defendeu como princípio fazer prévias. Com a decisão de impor Haddad, o PT colocou de escanteio Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e deixou muito claro seu viés autoritário. 

Marta, que tinha a preferência da base petista em São Paulo, e estava à frente nas pesquisas, por já ter sido prefeita, e insistia na candidatura, foi avisada outro dia, via Dilma Rousseff, de que deveria desistir da empreitada. Velha demais?

Os demais também tiveram que desistir à base de trocas e pressões, segundo se leu na imprensa. Eduardo Suplicy, sempre pronto a defender os oprimidos em pantomimas no Senado teria sido alertado de que se insistisse não seria mais candidato ao Senado (outra vez?!?!). desistiu, é claro. É Suplicy, mas não é bobo, embora goste de fazer suas graças no senado Nacional, como quando colocou a sunguinha vermelha para Sabrina Sato.

"Nós já temos um candidato a prefeito, o companheiro e ministro Fernando Haddad", pomposo, disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O fim da história, claro, é vitória  do ex-presidente Lula. Ele  impôs o aliado, inexperiente em eleições, sem consulta aos filiados. Talvez Lula, pela história, ou pelos cabelos brancos, isto é, por ter aquilo que agora condena, sinta-se poderoso para emplacar outra Dilma Roussef, deste vez o competentíssimo ministro da Educação Fernando Haddad. Outro poste.

Os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, que ainda insitiam com suas pré-candidaturas, "aceitaram" desistir em favor de Haddad. Em encontro fechado com aliados de Tatto, Haddad agradeceu e pediu ajuda à: "Conto com vocês e sei que dependo de vocês para ganhar a eleição e governar."

Haddad foi sincero: atribuiu a indicação ao padrinho político Lula  (a quem jurou fidelidade)  "Tenho de política um professor só. Minha escola de política foi Lula". Haddad também defendeu a renovação, mesmo porque é o maior beneficiário: "Se não renova, daqui a pouco a gente está de cabelo branco e não tem ninguém para pôr no lugar."

Ao fim, Hadda mostrou como pensa: "Doeu em mim quando a Marta desistiu. Não porque eu não desejasse vencer, mas porque é uma perda para todos nós." Uma pergunta tola: foi assim é? 
Se ele queria tanto competir, para mostrar que é um candidato competente, porque não disputou as prévias com Marta. Não gosto de Marta, mas era um direito dela. O pior é que todos têm que dizer amém a Lula. E fazer parecer que tudo foi muito democrático.

Foto:
http://www.informegeral.jex.com.br/politica/marta+e+haddad+disputam+paternidade+de+ceus

Nenhum comentário:

Postar um comentário