Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

USP TERÁ BASE MÓVEL DA PM E POLICIAMENTO COMUNITÁRIO


A USP É UMA COMUNIDADE DE 100 MIL PESSOAS, QUE PRECISA SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.

MAS HÁ QUEM QUEIRA A PM FORA DO CAMPUS. 


Após o feriado do dia 15 de novembro a USP ganhará a sua primeira base móvel da Polícia Militar. Os policiais que atuam no campus receberão treinamento para desempenhar funções de policia comunitária, conhecer melhor o ambiente, as pessoas, e as características locais. Mas o coronel Luiz de Castro Junior, diretor de Policia Comunitária e Direitos Humanos destacou: “não se trata de tratamento especial, porque a lei é igual para todos, mas queremos conhecer a comunidade e nos aproximar dela”. Seis policiais com motocicletas incrementarão o policiamento.

Os cursos para os policiais ocorrerão nas duas últimas semanas de novembro, e as visitas às instalações em dezembro, e também para se apresentarem aos diretores.
“Baterão de porta em porta, para dizer quem são”, disse o comandante à imprensa.

A idéia, do ponto de vista de segurança é  mapear o entorno. O trabalho dos policiais será levantar pontos que ofereçam riscos, terrenos baldios, falta de iluminação, árvores com copas altas e fechadas que barrem a passagem de luz dos postes e  buracos no asfalto que possam causar acidentes ou facilitar a ação de bandidos.

"No patrulhamento ostensivo fora da universidade, esse trabalho já é realizado em conjunto com a Prefeitura. São feitas planilhas com os problemas e enviadas aos órgãos competentes para resolvê-los", explica o coronel. No caso da universidade, os dados serão encaminhados à coordenadoria do campus, responsável pela manutenção da área.

Reunião. Esses pontos foram acertados em uma reunião ontem de manhã (11) entre representantes da USP, da PM e da ONG São Paulo Contra a Violência. De acordo com Castro, já estavam previstos no acordo firmado com a universidade.

Informações extraídas de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário