Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EM 2012, HUGO CHÁVEZ QUER BRINCAR DE ELEIÇÃO NA VENEZUELA, MAIS UMA VEZ. É outro candidato a Fidel Castro.


DIZENDO ESTAR CADA VEZ MELHOR DE SAÚDE,
HUGO CHÁVEZ DISPUTARÁ A TERCEIRA REELEIÇÃO EM 2012.
FOTO AP - INTERNET

Hugo Chávez, o Chapolim de Caracas, aquele típico coronel golpista da América Latina, está em campanha para o terceiro mandato, desde que assumiu o seu segundo mandato. Ele é uma máquina de moto-perpétuo, se ninguém o escorraçar do poder, ele é candidato a ficar décadas. E isso, isto é, escorraçá-lo do poder está a cada dia mais difícil, apesar da situação crítica da economia venezuelana, porque o tirano usa a idéia democrática para corromper a democracia.

Aos poucos, por meios legais (mas escusos) foi calando a imprensa e os críticos oposicionistas, os quais manda prender nas masmorras da célebre prisão de Caracas, El Helicóide. Travou a economia com medidas idiotas como proibir, ano a ano, que os empresários possam demitir empregados ou remarcar preços. 

Lentamente ele vai transformando a outrora dinâmica Venezuela numa nova Cuba. Bem quando os irmãos Castro, sem qualquer outra saída, pois o socialismo é uma droga para tratar a Economia, vão adotando, timidamente, em doses homeopáticas, medidas correntes em qualquer pais democrático e de economia de mercado. 

Agora os cubanos poderão, cumpridas algumas regras, comprar carros novos, se houver à venda e comprar e vender suas próprias casas. Sair e entra na ilha-prisão é outra coisa...

Mas voltemos a Hugo Chávez. Está entregando os serviços de segurança nas mãos de cubanos, assim como áreas sensíveis como a médica. Há mais de 30 mil cubanos na Venezuela. Os irmãos Castro não vão querer que voltem para casa, são 30 mil bocas a menos para alimentar.

Sempre fanfarrão, Hugo Chávez diz que não está em  campanha, mas avança com a campanha, ao mesmo tempo que começa a dificultar a ação dos oposicionistas. Para limpar seu caminho não me espantaria que ele mandasse prender dois ou três deles nos próximos meses, ou desse um jeito para que o Poder Judiciário, hoje totalmente dominado por ele, inventasse alguma obstrução aos interessados em concorrer à presidência. 

A TEMÍVEL PRISÃO EL HELICOÍDE, EM CARACAS
(http://venezuela-europa.blogspot.com/2010_02_01_archive.html)

Vários de seus oponentes já passaram temporadas no temível El Helicóide, a prisão política de Caracas.

De fato, médicos espanhóis, americanos e venezuelanos já disseram à imprensa internacional (El Pais, El Nuevo Herald, El Tiempo, etc) que a doença de Chávez é grave e ele pode não ter mais que seis meses de vida. Ele no entanto, diz que está curado. Que Deus cuide dele, e o conserve, para que possa ser derrotado nas urnas pelo povo da Venezuela.

Hoje, Hugo Chávez já é um ditador (no que é seguido pela Kirchner) e ditadores, no máximo, gostam apenas de brincar de eleições. Mas, como o garoto dono da bola, recolhe a bola se seu time não ganhar o joguinho na várzea.    

Segundo divulgou a Agência Brasil, está na imprensa de hoje, “Chávez acrescentou que vai se esforçar para vencer as eleições. "Nós somos a garantia da paz, a segurança da unidade nacional, a estabilidade e o desenvolvimento [da Venezuela]", disse ele. Em seguida, condenou as reações da oposição: "[Essas pessoas são] carregadas de ódio, não são eficientes nem conseguem interpretar os apelos do povo.”

Só ele é a garantia de paz, de segurança, de unidade nacional, de segurança, de estabilidade, de desenvolvimento, só faltou dizer, embalado pelas festas natalinas: “L´état c´est moi”. Parece um vizinho fanfarrão que inventou o Brasil, e que conhecemos muito bem.

Sai de baixo que é muita pretensão para um coronel só.


Imagem Hugo Chávez, reprodução de:
http://www.emol.com/noticias/internacional/2011/09/10/502601/hugo-chavez-asegura-que-ha-derrotado-el-cancer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário