Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O SENADOR ÁLVARO DIAS QUER QUE O MINISTRO FERNANDO PIMENTEL RESPONDA DOZE QUESTÕES SOBRE SEUS GANHOS. O governo finge que não sabe de que se trata.

O ministro Fernando Pimentel acredita que não deve explicações ao povo. Tudo bem, ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff, não foi eleito. Mas ela, que foi eleita,  também acha que ele não precisa explicar como ganhou tanto dinheiro em tão pouco tempo. 

Talvez ela esteja agindo assim porque ele foi seu companheiro dos tempos de subversão e seja, também do PT. Outros ministros não mereceram o mesmo tratamento tão diferenciado.

Vocês conhecem alguém que tenha ganho tanto assim? E tão rapidamente?
Neymar não vale. E ele, ao menos, é um craque.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), apresentou à Mesa do Senado um questionário por escrito, solicitando que o ministro Fernando Pimentel se explique.

Claro que o envio das questões ao minisstro depende da aprovação da Mesa, onde, como se sabe, o governo também é maioria.

As 12 questões para Fernando Pimentel responder:.

1. A P-21 Consultoria e Projetos Ltda, cujo um dos sócios é o ministro Fernando Pimentel, propôs, à Fiemg, programas de desoneração tributária e desenvolvimento ao governo federal. Quais foram esses programas? Anexar cópias dos programas apresentados à Fiemg.

2. O presidente da Fiemg, Robson Andrade, afirmou que o ministro Pimentel fez palestras nas dez unidades regionais da federação em cidades-polo da indústria mineira. Em quais cidades foram realizadas essas palestras? Qual o conteúdo de cada uma delas? Quanto o ministro Pimentel recebeu em cada uma dessas palestras? Anexar cópia das notas fiscais referentes a cada um dos pagamentos.

3. A Fiemg informou que o ministro Pimentel deu “orientação aos técnicos e colaboradores para elaboração e desenvolvimento de conteúdos”. Quem são os técnicos e colaboradores que trabalharam sob sua orientação? Que tipo de orientação foi dada a esses técnicos? Quanto o ministro recebeu por essas orientações? Anexar cópia das notas fiscais referentes a cada um dos pagamentos.

4. A atual secretária de Desenvolvimento da Produção, Heloísa Regina Guimarães Menezes, foi indicação do Presidente da Fiemg, Robson Andrade?

5. O ministro Pimentel prestou serviços à empresa ETA bebidas Ltda, de Pernambuco? Que tipo de serviços foram prestados? Quanto recebeu por esses serviços? Anexar cópia das notas fiscais referentes a esses pagamentos.

6. Para os serviços prestados à empresa de informática QA Consulting, foram pagos ao ministro Pimentel o equivalente a R$ 400 mil. O ministro Pimentel tinha conhecimento de que um dos proprietários da empresa é filho de Otílio Prado, sócio minoritário do Ministro na P-21 Consultoria?

7. O ministro Pimentel não vê conflito de interesses nessa relação?

8. Que tipo de serviços foram prestados à QA Consulting?

9. A QA consulting foi contratada pela HAP consultoria para executar serviço de infraestrutura para soluções de rede. O ministro Pimentel tem conhecimento de que não há, no CREA-MG, Registro de Anotação de Responsabilidade Técnica referente a esse serviço no período?

10. O ministro Pimentel é amigo pessoal do dono da HAP, Roberto Senna?

11. Por que negócios envolvendo volume tão alto de recursos foram feitos pelo ministro Pimentel sem contratos formais –apenas verbais?

12. Que garantias de prestação dos serviços o ministro Pimentel dava aos seus clientes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário