Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ADIVINHEM QUEM NÃO QUEREMOS PARA O JANTAR. O governo inglês quer livrar-se de Al Qatada, hóspede indesejável, mas não pode. Trata-se do líder espiritual da Al-Qaida na Europa, ex-braço direito de Bin Laden. Esse é um dos problemas da democracia. Fosse no Irã, na Coréia do Norte, na China, ou em Cuba, bastaria uma bala na cabeça para livrar-se de um sujeito incômodo.


INGLESES NÃO GOSTARAM DE SABER QUE UM
LÍDER DA Al-
QAIDA ANDA LIVRE PELAS RUAS
DE LONDRES: É UMA AFRONTA ÀS
VÍTIMAS DO TERRORISMO!

O clérigo radical islâmico jordaniano Abu Qatada, acusado de ser o líder espiritual da Al Qaida na Europa, foi colocado em liberdade condicional pelas autoridades inglesas na segunda-feira passada (13).

Ele foi liberado após o Tribunal Europeu de Direitos Humanos negar sua deportação à Jordânia, em 17 de janeiro, conforme era o desejo daquele pais, onde o terrorista tem duas condenações. O líder islâmico estava preso na Inglaterra há mais de seis anos sem que houvesse julgamento, aguardando pela ordem de deportação à Jordânia.

Esta é uma questão complicada nas democracias, atualmente, terroristas perigosos, que agem em rede, em qualquer local do globo, são diferentes de bandidos comuns. Por essa razão os Estados Unidos enfrentam críticas pela manutenção da prisão de Guantânamo, na Ilha de Cuba. Se levassem os terroristas prisioneiros para solo americano talvez tivessem que libertá-los devido às questões de ordem legal. 

O terrorismo inaugurou, especialmente após os atentados de 11 de setembro, uma nova era, a exigir uma nova legislação.
  
Fonte do governo britânico consultada pela agência de notícias France Presse afirmou que o governo britânico usará "todos os recursos possíveis" para garantir que Qatada seja extraditado à Jordânia.


TORNOZELEIRA
ELETRÔNICA

O clérigo deverá ser julgado na Jordânia por seu envolvimento em atentados contra a Escola Americana e o Hotel Jerusalém, em Amã, capital do país, pelos quais foi condenado à revelia. 

Em 1993, ele emigrou ao Reino Unido e conseguiu o estatuto de refugiado político, o que dificulta sua saída do país. Na Inglaterra há um forte lobby político pró-islâmico e hoje em dia impera a visão politicamente correta e multiculturalista que já começa a criar problemas para os cidadãos ingleses. 

Qatada foi parar na prisão em 2002, com base na lei antiterrorista britânica e desde então passou longos períodos na cadeia.

Abu Qatada tem 51 anos e luta para evitar a extradição a seu país. Estava na prisão de segurança máxima de Long Lartin e agora ficará em liberdade vigiada, em sua residência, 22 horas por dia.

Ele usará uma tornozeleira eletrônica, não poderá ir à mesquita. Também não poderá acessar a Internet ou qualquer outro meio de comunicação eletrônico. 

Além dessas restrições, Qatada também está proibido legalmente de encontrar-se com 27 pessoas consideradas potencialmente perigosas, inclusive o novo líder da organização Al Qaida, Ayman al-Zawahiri.

Segundo a imprensa internacional, o governo britânico assegura que tentará "todos os recursos possíveis" para extraditar Qatada, procurado na Jordânia por dois casos de terrorismo pelos quais foi julgado e condenado à revelia.

"Todo mundo quer que esse homem vá embora", disse à AFP uma porta-voz do Ministério do Interior.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=315746


LEIA AQUI SOBRE AL QATADA 

ABU QATADA MORA NUMA MANSÃO DE 800 MIL LIBRAS ESTERLINAS

By David Williams
Last updated at 1:15 PM on 10th July 2008 The picture is an affront to all victims of terrorism and their families. 
Abu Qatada, Al Qaeda's ambassador in Europe, strolls along a busy London street fondling his prayer beads. 
This is the first photograph of the greying 47-year-old - said to be one of the world's most dangerous terrorist suspects - since he was released on bail from a high-security prison after the courts ordered that he could not be sent home to Jordan because his human rights would have been breached. 

MILITANT ISLAM MONITOR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário