Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AS FARC JOGAM XADREZ COM O GOVERNO DE JUAN MANUEL SANTOS. A única saída para o terror é a derrota militar e a prisão dos criminosos. Sem isso, a Colômbia nunca terá paz. Mas os terroristas querem outra saída, entrar na política.

FOTO AP
Devemos receber com a máxima cautela o anuncio feito pelas FARC de que não farão mais seqüestros de civis e nem cobrarão mais por resgates para fazer caixa para comprar armas. 

Aparentemente, apesar de ser muito interessante que as FARC deixem os civis em paz,  isso mais parece parte de um plano cheio de etapas para enganar o governo colombiano e a Opinião Pública daquele e a internacional.

Há milhares de minas explosivas espalhadas em diversas regiões da Colômbia, colocadas pelas FARC, que continuarão a causar danos irreparáveis em civis ou militares. As minas são democráticas, explodem em quem pisar nelas. 


Crianças ficam sem membros, despedaçadas, porque as FARC dizem lutar legalmente contra um governo ilegal!

Há anos a Colômbia tem eleições e seus presidentes são democraticamente eleitos, mas as FARC, comunistas, só entregarão as armas derrotadas militarmente, nunca o farão por acordo. O acordo, na verdade, é um engodo, uma enganação para iludir incautos.

Essa história de que agradecem a Dilma Rousseff e ao governo brasileiro o apoio na entrega de reféns é historinha para inglês ver.  O governo brasileiro nunca aceitou classificar as FARC como grupo terrorista, o máximo que sempre foi dito é que é um grupo beligerante. Traduzindo, isso que dizer que para o governo do Brasil quem beligera luta com razão. 

Teriam razão as FARC de tentar derrubar o governo colombiano, como tentaram derrubar o governo militar os subversivos que faziam luta armada nos anos 70, no Brasil, caso a Colômbia estivesse sob alguma ditadura. Mas não está.

Embora os ex-participantes da esquerda armada mintam aos brasileiros que lutavam pela democracia, lutavam contra uma ditadura, sim, para implantar o mesmo regime que as FARC querem impor aos colombianos, que não vivem  em uma ditadura. Esses são os fatos.

As FARC jogam xadrez com o governo Juan Manuel Santos. Mas Santos não tem a confiança de todos na Colômbia, muita gente lá não se esquece de que ele, logo que assumiu já chamou Hugo Chávez de “meu novo amigo”, logo Chávcez, um dos maiores amigos e aliados das FARC.

A jogada é a seguinte: as FARC tentam parecer boazinhas. Esperam, de fato, e há muitos esquerdistas pró-FARC infiltrados nas instituições colombianas, que o governo ceda um pouquinho, e acabe tratando de negociar uma aproximação política que faria das FARC (talvez desarmadas), um novo partido político. Essa chegou a ser uma sugestão do ex-presidente Lula.

Parece razoável? Mas não é, não. A Colômbia tem 45 milhões de habitantes, e as FARC são seis ou sete mil pessoas em armas que matam sem piedade, explodem crianças em minas, extorquem agricultores e os obrigam a plantar coca com a qual se faz cocaína. E essa cocaína é que chega ao Brasil e mata nossos jovens.

De fato, se nossos homens e mulheres públicas tivessem algum respeito pelos brasileiros e pelos jovens vitimados, aos milhares, pela cocaína nem chegariam perto das FARC.

São seis ou sete mil assassinos que devem depor as armas, ser processados e cumprir suas penas. Nunca deveriam pensar poder enganar o povo colombiano e ainda sair perdoados após 50 anos de mortes e destruição. 

Já fizeram a Colômbia sofrer demais.

Sim, há a violência dos paramilitares, que a Colômbia está enfrentando, mas esse é outro problema. São bandidos. Não pretendem se aliar a outros governos, e nem tem o apoio de outros governos para derrubar a democracia colombiana como acham que podem fazer as FARC. 


O COMUNICADO DAS FARC:


Abaixo, o texto retirado do site da Anncol, a agência mundial de notícias ligada Às FARC ( e sediada na Suécia):



En un anuncio contundente, las FARC-EP acaba de anunciarles al pueblo colombiano y a la comunidad internacional, su disposición de liberar a los diez prisioneros de guerra en su poder y de renunciar a las retenciones económicas.

Sin ambigüedades, este histórico anuncio deja en manos de la oligarquía colombiana los pasos siguientes para la apertura de conversaciones y deja sin pretexto a Santos para sentarse a buscarle salidas políticas al conflicto social, político y armado que vive el país.

El anuncio de las FARC-EP es una cachetada al militarismo, que se quedó sin argumentos para evitar el lanzamiento de conversaciones a un corto plazo. Aunque, es sabido por todos y todas, el militarismo, intentarán por todos los medios evitar el diálogo entre el gobierno de santos y la insurgencia, [los collares bombas, los falsos actos de terrorismo, entre otros] El anuncio, pone a todo el país, y a la sociedad en general, frente a un hecho concreto e ineludible de voluntad de paz por parte de la insurgencia.

En este pronunciamiento histórico de las FARC-EP, las grandes protagonistas son las mujeres, Piedad Córdoba, cabeza visible de CPP, por su incansable lucha por la solución política, las mujeres de gestoras del Mundo por la Paz, y la señora Marleny Orjuela, esa incansable y valiente mujer dirigente de ASFAMIPAZ. Esta resolución de las FARC-EP y todo el movimiento social en torno a la solución política demuestra que todos y todas tenemos un lugar en la consecución de la solución política, al conflicto social, político y armado que vive el país

Santos tiene ahora la palabra. No a los rescates militares ni más excusas



VÍDEO DO ANÚNCIO:



Imagem de:
http://planobrasil.com/2011/12/06/colombianos-tomam-as-ruas-pelo-fim-da-violencia-das-farc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário