Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DEMÔNIO CAPITALISTA AMERICANO MANDARÁ 240 MIL TONELADAS DE ALIMENTOS PARA A CORÉIA DO NORTE. Ou: a incapacidade crônica de produção socialista (o mesmo acontece em Cuba), obriga os vermelhos a pedirem a ajuda aos seus inimigos!

NÃO, KIM JONG-UN, O NOVO DEUS-DITADOR SOCIALISTA
DA COREIA DO NORTE NÃO ESTÁ USANDO ESTERÓIDES, COMO
CHÁVEZ.

ELE É BOCHECHUDO PORQUE TEM MUITO O QUE COMER,
ENQUANTO SEU POVO PASSA FOME.

Em troca de milhares de caminhões de arroz, trigo e outros alimentos, para encher a barriga de milhões de famintos, a Coreia do Norte diz que vai suspender o programa nuclear de natureza militar. Segundo notícias internacionais, a Coreia do Norte concordou em suspender o lançamento de mísseis de longo alcance, testes nucleares e  até o enriquecimento de urânio em sua principal usina,  em troca de um pacote de ajuda alimentar, anunciou hoje o Departamento de Estado dos EUA.

A agência de notícias estatal norte-coreana, KCNA, confirmou a oferta de uma moratória nuclear. Em todo o caso, creio que os americanos acabar\ão fazendo papel de bobos, uma vez que combatida a fase mais aguda de fome os norte-coreanos não abrirão mão de sua produção nuclear. Ditaduras como a da Coréia do Norte gastas toda a energia do povo em produção militar, e militarizam a população, empobrecendo enormemente a vida civil.

Aconteceu exatamente o mesmo na guerra fria quando os Estados Unidos –durante toda a guerra fria!, pasmem!, forneceu trigo americano e outros produtos agrícolas à União Soviética. Prestes comeu muito pão feito com trigo americano, em Moscou.

A gerontocracia soviética, assim como desde o início do regime, incrementou a produção de produtos militares, em detrimento da vida civil, e nunca conseguiu ser autosuficiente em alimentos, tendo que importar dos americanos.

A guerra nas estrelas, da Era Reagan, elevou perigosamente a despesa pública americana, mas quebrou de vez a economia soviética. Claro que a Rússia, por ter petróleo e gás, e lideres comunistas corruptos, quando a URSS acabou renasceu na forma de uma Rússia cheia de milionários ex-comunistas! Uau!
Isso lembra alguma república de bananas abaixo do Equador?

Os comunistas não conseguem fazer uma economia funcionar, eles nunca entenderam nada do funcionamento da máquina econômica. Vejam o desastre cubano e, agora, o da Venezuela.

INSPEÇÃO DA AIEA

A porta-voz do Departamento de Estado americano, Victoria Nuland, disse que o governo de Pyongyang permitirá a entrada de inspetores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) para inspecionar e monitorar a desativação do reator de Yongbyon. Imagens de satélite mostram obras na região de Yongbyon, onde a Coreia do Norte mantém usinas nucleares.

Anunciou-se um encontro entre EUA e Coreia do Norte para acertar os detalhes do envio de 240 mil toneladas de alimento ao país comunista.

O primeiro contato dos EUA com o governo norte-coreano desde a ascensão do novo líder do país de regime comunista, Kim Jong-un, aconteceu na semana passada.

O representante especial dos EUA para a Coreia do Norte, Glyn Davies, esteve em Pequim nos dias 23 e 24 de fevereiro para discutir com representante dos governos norte-coreanos a não-proliferação nuclear, a ajuda alimentar à Coreia do Norte e outros temas que causam tensões regionais. A Coreia do Norte realizou testes nucleares em 2006 e 2009 e acredita-se que tenha plutônio em quantidade suficiente para produzir de seis a oito armas nucleares.

FOME

Informa a Folha que desde janeiro, milhares de caminhões chineses transportaram arroz para a Coreia do Norte, que sofre com uma falta crônica de alimentos, anunciou Do Hee-Yoon, membro da Coalizão de Cidadãos pelos Direitos Humanos, Pessoas Sequestradas e Refugiados Norte-Coreanos, um grupo com sede em Seul.

Os comboios de caminhões chineses com arroz entraram na Coreia do Norte depois que Pequim aceitou, segundo a imprensa japonesa, conceder uma ajuda em alimentos a Pyongyang.

Leia mais sobre o assunto na F S Paulo: 

Imagem de King Jon Un de:
http://deadspin.com/kim-jong-un/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário