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quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A IMAGINAÇÃO PUBLICITÁRIA É UMA DAS MAIORES VÍTIMAS DA SANHA DOS CENSORES POLITICAMENTE CORRETOS. Censura a L´Oréal e Rachel Weiz na Inglaterra.

L´ORÉAL E RACHEL WEISZ, VÍTIMAS DA CENSURA
POLITICAMENTE CORRETA

Anúncios de creme antirrugas da L´Oréal, com imagens da modelo e atriz inglesa Rachel Weisz, foram proibidos em todo o Reino Unido. 

Segundo as autoridades que controlam a Publicidade, as fotografias da modelo foram muito retocadas, deixando a pele muito lisa, sugerindo um efeito do produto.

O pensamento políticamente correto é uma praga e faz um tremendo estrago em todo o mundo. A Publicidade é um instrumento do Marketing, para estimular as vendas e fixar marcas na memória do consumidor. 

Obviamente a Publicidade é um elemento de sedução.

Ninguém acreditaria, entretanto, que um carro pudesse ser tão macio ao trafegar que sugerisse estar voando. Assim, caso vejamos um carro voando na maciez de uma núvem, em um anúncio qualquer, não esperaríamos isso de um carro de verdade. É diferente de dizer que um carro tem quatro air-bags, ou 500 HP no motor. Esses são dados próprios do produto. 

A Publicidade trabalha com figuras de linguagem. Ela é um recurso para provocar a nossa imaginação. As autoridades que trabalham com controle de Comunicação ou Saúde, em alguns paises, acreditam que os consumidores são idiotas absolutos que precisam ser tutelados. É como se alguém entrasse com um processo contra Red Bull por não sair voando após tomar o energético.

Cada vez que vejo o cerco se fechando e a censura correndo atrás de anúncio e de  anunciantes, lembro que os totalitários e os politicamente corretos são da mesma estirpe. Querem tomar conta das pessoas como se eles tivessem o controle da realidade e nós fossemos apenas uns débeis mentais sem senso critico e capacidade de julgamento de que um anúncio é um anuncio, um anúncio, um anúncio...

Mentir é outra coisa. Mentir é o que fazem políticos o tempo todo, antes durante e após as eleições, e nem por isso são processados, por Propaganda Enganosa, por venderem ilusões, por venderem sonhos e não entregarem nada além de pesadelos. geralmente são esses tais políticos, muitos deles gigantescos mentirosos, que fazem as leis para controlar a imaginação criativa da Publicidade. 

Já imaginaram se houvesse um Código do Consumidor para os Eleitores Enganados?    

Na propaganda vetada da L´Oréal, a atriz, de 41 anos, aparecia com uma pele extremamente suave, provavelmente retocada digitalmente no Photoshop, informou nesta quarta-feira o jornal britânico "The Guardian".

O organismo regulador da Publicidade no Reino Unido (ASA, na sigla em inglês) decidiu proibir esse anúncio antes que ele fosse publicado nas revistas britânicas. Segundo a ASA, as mudanças feitas na fotografia da atriz "exageravam enganosamente" o efeito do produto, o creme antienvelhecimento Revitalift Repair 10 da empresa francesa.

A atriz britânica, casada recentemente com o ator Daniel Craig, já se mostrou em várias ocasiões contrária aos retoques digitais exagerados e ao uso do bótox pelas estrelas.

Mulheres usam maquiagem. Deveriam ser processadas por propaganda enganosa por pretenderem ter uma aparência melhor? Um pouco de sonho faz parte da vida.

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