Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PT PRIVATIZA AEROPORTOS! As privatizações do PT e as dos outros. Governo descobre as delícias da privatização.


UAU!  Leio na imprensa que o Governo fez leilão para privatizar os três maiores aeroportos do País.

Nem quero saber se o valor atingido foi bom ou não: onde ficaram as restrições dos petistas ao processo de privatizações? É sempre assim: criticam os que os outros fazem, mas eles podem fazer tudo aquilo que criticavam nos outros!

O Governo privatizou hoje três dos principais aeroportos do país para poder acelerar os investimentos necessários para atender à crescente demanda aérea e oferecer infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Todos sabem que o setor só apresentava problemas e filas, filas, e filas, e desculpas esfarrapadas. Quem viaja de avião sabe disso.

Os consórcios que se organizaram para obter as concessões para modernizar e explorar por um período de 20 a 30 anos os aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Brasília e Viracopos (Campinas) pagarão US$ 24,535 bilhões. O valor é 347,9% maior que  o mínimo exigido, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do Brasil, será administrado por 20 anos por um consórcio que tem entre seus sócios com 10% a sul-africana Airport Company South África (ACSA), operadora de 11 aeroportos na África do Sul e um na Índia.

O de Brasília será operado 25 anos pelo consórcio que obteve em agosto a concessão do aeroporto brasileiro de Natal e que tem como sócio a argentina Corporação América (50%), que opera aeroportos na Argentina, Equador, Peru e Itália.

E o de Viracopos, em Campinas, com importante terminal de carga, será administrado porte 30 anos por consórcio com participação de 10%, é o grupo francês Egis Airport Operation (Egis Avia), que administra 11 aeroportos, em diferentes países, com 13 milhões de passageiros ao ano.

Nada tenho contra as privatizações, desde que cristalinas, transparentes, e com regras muito bem definidas. A concorrência e a gestão privadas só podem fazer bem ao País. 

O que faz mal é a demagogia barata de ser contra as privatizações antes das eleições, para detonar adversários políticos e mentir para o povo, e depois promover privatizações com a maior cara de pau, como se nada tivesse acontecido. 

NÃO SE ASSUSTEM, ELE AINDA NÃO VOLTOU. 
É FILME VELHO, PARA MOSTRAR COMO AS COISAS MUDAM NA POLÍTICA.
ESTÃO COM SAUDADE DESSA VOZ TÃO ROUQUINHA? EU NÃO.


IMAGEM DE AEROPORTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário