Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

FERNANDO HADDAD É O NOVO POSTE DE LULA. E ele quer enfiar o poste nos paulistanos. Que os paulistanos se preparem.

O futuro a Deus pertence, como se diz. Ninguém sabe quem ganhará a eleição municipal em São Paulo, é certo. 

Mas do modo como as coisas estão, elas não parecem nada fáceis para Fernando Haddad, o possível candidato petista, empurrado goela abaixo por Lula.

Quem deveria ser a candidata natural do PT em São Paulo? Marta Suplicy, é claro. Ela já partiria com a quase totalidade do votos petistas, conforme algumas sondagens. Haddad, por sua vez, não conseguiu deslanchar. 

Os petistas, sempre apressados em criticar os outros, tiveram que engolir as prévias do PSDB, da qual saiu vitorioso, com 52% José Serra, e não fizeram as suas prévias, da qual sairia vitoriosa, certamente, Marta. E por quê? Porque Lula, o poderoso chefão do PT não quis brincar de prévias.

Para ele, agindo como dono do partido, ou um velho coronel do nordeste, como tantos que ele mesmo criticou, Fernando Haddad tinha que ser o candidato e pronto. O PT teve que engolir também essa decisão de Lula sem direito a reclamações. Haddad até agora só tem demonstrado que nem conhece São Paulo direito. Só comete gafes. Tudo bem, Dilma também era uma desconhecida, um poste, e foi eleita, mas está se mostrando essa confusão toda que se lê na imprensa.

Haddad, por enquanto, tem se mostrado tão ruim que Lula resolveu lançar sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo em ... São Bernardo do Campo! Que maravilha! Assim, sem levar em conta a opinião de companheiros, agindo como um tipo de deus, mandão ou chefão, Lula vai enfiando Haddad na pauta política de São Paulo, como se representasse a novidade absoluta. Lula é  muito, mas muito vaidoso e orgulhoso, tem necessidade constante de aprovação e domínio. Por isso o PT não terá herdeiros.

Após a cura acelerada de seu câncer, Lula quer enfiar um novo poste nos eleitores paulistanos, agora será a vez de Haddad. E assim, Lula zomba dos paulistas e dos  paulistanos, dizendo que José Serra é um político de ontem, com ideias de anteontem. 

Veremos.  

MODERNO DEVE SER LULA, IGUAL AOS VELHOS CORONÉIS DA POLÍTICA QUE ELE SEMPRE CRITICOU.

IMAGEM:
http://clippingsetaro.blogspot.com.br/2011/05/fernando-haddad-ministro-da-deseducacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário