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sexta-feira, 30 de março de 2012

SOCORRO! OVOS KINDER SÃO ATACADOS POR PATRULHEIROS DO BEM ESTAR ALHEIO! Querem ensinar aos pais sobre como educar seus filhos. Vão catar coquinhos ali na esquina!


Notícia recente dá conta de que uma ong qualquer, ligada à área de saúde alimentar, resolveu pegar no pé da fábrica dos Ovos Kinder. E qual o motivo?

A empresa fez uma promoção (marketing) em que havia um cineminha 4 D. Durante o filme, em algum momento, a sala de projeção exalava o aroma de chocolate.

Foi o suficiente para a fúria bruta dos idiotas de plantão que tomam conta da saúde e do bem estar alheio. Queixaram-se à Kinder (Ferrero) e ainda ameaçaram seguir com processo contra a indústria. E qual o motivo? Não gostam de cheiro de chocolate?

A patrulha da bondade, que quer dizer o que é bom para você e seus filhos, leitor e leitora, implicou com os Ovos Kinder por conta do cheiro no cinema 4D.

Bem, e se você tomar um elevador e um sujeito abrir a mochila e retirar dali um delicioso chocolate suíço e começar a comê-lo?  Vais pedir um pedaço ou reclamar do cheiro? E se houver alguma criança ao lado e ficar com cara de também quero? Vai denunciar o bandido chocolateiro à promotoria pública?

Ou esperará que, por uma questão de educação, o sujeito ofereça um naquinho à criança? E se o brutamontes não oferecer? Vais chamar a policia para prender o criminoso por desacato às lombrigas do infante?

Claro que os patrulheiros do bem alheio dirão que o cheiro de chocolate estimulará as crianças a pedirem Ovos Kinder! Que coisa maligna! E se alguém passar diante de uma quitanda poderá servir o cheiro fresco de mangas. Que fazer? Mandar fechar o local por atentado ao nariz alheio?

Essa gente que tem queixas difusas sobre tudo que acontece no mundo está se tornando intolerável.

Lembro-me bem de uma maravilhosa propaganda feita pela Del Valle, a fabricante de sucos, quando chegou ao Brasil.

A agência de publicidade contratada pela marca comprou páginas duplas em vários grandes jornais brasileiros, com texto e fotos maravilhosas de pêssegos e das embalagens (eram de 1 litro, como leite) e o anúncio exalava um delicioso cheiro de pêssego! Que maravilha! A tinta estava impregnada de essência de pêssego. Anúncio inesquecível.

O que esses patrulheiros deveriam fazer é meter-se menos na vida alheia e esperar que todos pudessem ter uma boa educação (não doutrinação ideológica e partidária emburrecedora)  e que os pais soubessem ensinar aos filhos seus limites. Saber que não podem tudo.

Nesta época de direitos e de patrulheiros do bem estar alheio as pessoas parecem ter perdido o bom senso e acham que só existem direitos. Qual a ilegalidade, por exemplo, em um anúncio com cheiro de pêssego, ou um filme 4d que exale cheiro de chocolate?

Esses ativistas imaginam que todos são tolos  e que precisam de babás cheias de consciência social, como dizem, para educar seus filhos. Parece gente que não teve infância! Bom mesmo deve ser criança na Coréia do Norte. 

O pior foi ouvir de alguém, em uma sala de aula universitária, que todos deveriam ter o direito de serem informados sobre o cheiro do filme!  

Vamos brigar com as rosas vermelhas por conta de seu perfume?

Vade!

Imagens:

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