Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VERGONHA DE SER BRASILEIRO. Ou, dias tristes para uma frágil democracia.

http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_07.html


O Executivo é uma vergonha, nos arrasta para a lama, para o fundo do poço. Escândalo atrás de escândalo e ninguém sabe de nada, ninguém fez nada. Gasta-se mais do que se tem e a dívida de cada brasileiro cresce sem parar. Um dia sentiremos isso profundamente, na própria pele, como um imenso talho de navalha.

O Legislativo é outra vergonha, uma casa que deveria representar os interesses mais elevados do Povo defende, apenas, os interesses de grupos de vampiros que sugam a Nação.  Pequenos senhores feudais, do baronato regional, que, pelo que se lê diariamente na Imprensa, só fazem enriquecem. 

O Judiciário tornou-se outra fonte de vergonha, uma vez que usurpa funções do Legislativo e decide contra a Constituição, conforme se lê na Imprensa, com a conivência de gente que se diz avançada e progressista. Ministros batem boca pelos jornais e não respeitam a toga que usam, símbolo da sobriedade e da Justiça.

O povo também não ajuda, pois vende a dignidade em troca de bolsas e penduricalhos  que lhe rouba a consciência e o brio. Um povo sem vergonha de ter sido, sempre, manipulado por canalhas, encontrando brechas para sobreviver.

Estes não são dias bons para uma frágil democracia.  


http://www.sponholz.arq.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário