Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

APÓS 82 ANOS DE CARREIRA, TINOCO ABANDONA A MÚSICA CAIPIRA. Foi encontrar-se com Tonico, para alegrar o céu, montado na Mula Preta..

http://www.sponholz.arq.br/
Quando Tonico e Tinoco começaram a cantar modas de viola, no interior de São Paulo, no início da década de 30, o rádio ainda não havia saído da infância. Quase impossível escrever alguma coisa sobre essa dupla que foi, durante mais de 60 anos, o maior símbolo do genuíno mundo rural brasileiro.

A dupla terminou em 1994, com a morte de Tonico em um acidente doméstico (caiu em uma escada). Tinoco (José Perez), apesar do abalo pela morte do irmão e parceiro, continuou em carreira solo por mais 18 anos!

Um dos mais famosos artista do Brasil morreu nesta madrugada, aos 91 anos (nasceu em 1917) no Hospital Municipal Ignácio Gouvêa, na boa e velha Mooca, em São Paulo, provavelmente em decorrência de uma crise respiratória e enfarte recente.

A última apresentação de Tinoco foi para o programa da Inezita Barroso, no Teatro Franco Zampari, na Avenida Tiradentes. O show será transmitido no próximo dia 20. O enterro será às 17 horas no Cemitério da Vila Alpina, Zona Leste.

João Salvador Perez, o Tonico, faleceu no dia 13 de agosto de 1994 ao cair da escada do prédio onde morava. O último show da Dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína, em 7 de agosto de 1994. 

Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram cerca de mil gravações, divididas em 83 discos, vendendo mais de 150 milhões de cópias. Conseguiram a proeza de totalizar  40.000 apresentações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário