Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

IDOSA DE CAXIAS DO SUL. A QUEM MATOU ODETE HOFFMANN? A idosa, de 87 anos, matou com três tiros assaltante que invadiu seu apartamento. O delegado vai indiciá-la por homicídio doloso (intenção de matar) e porte ilegal de arma de fogo. O assaltante estava em liberdade provisória e havia saído da cadeia no dia 17 de maio!

 
ODETE HOFFMANN, UMA MULHER DE CORAGEM

Era sábado à tarde, dia 9 de junho, Odete Hoffman dormia tranquilamente seu quarto quando foi acordada por barulhos estranho. Assustada viu um sujeito andando pelo recinto. Ela levantou-se com dificuldade e ele saiu andando pela casa. Sabe-se, agora, que era o bandido Márcio Nadal Machado, de 33 anos, em liberdade provisória, que havia saído da cadeia no dia 17 de maio. O sujeito não conseguiu ficar ao menos 30 dias sem cometer algum crime!

Dona Odete, que anda com a ajuda de uma bengala, foi atrás do sujeito ousado e ele, percebendo que havia sido seguido, segundo ela contou à imprensa, foi na direção dela. Nas mãos ele tinha um molho de chaves e uma faca.

Homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo

"Era eu ou ele". relatou dona Odete. E ela, obviamente, escolheu ele. Puxou o gatilho do velho Colt 38 três vezes, pois mesmo baleado ainda tentou atingí-la.  

O delegado de Caxias do Sul, que atendeu a ocorrência, disse que indiciará Odete Hoffman por homicídio doloso e por porte ilegal de arma de fogo. De fato, é da lei. Contudo, lendo comentários nos sites que deram a notícia, nota-se a revolta popular contra o indiciamento de uma idosa de 87 anos que se defendeu atirando num invasor de sua residência.

Se ela não pegasse o revólver e não atirasse então o bandido teria ido embora sem fazer mal a ela? Ninguém sabe.

Se ele não fosse embora e voltasse e a atacasse com a faca a teria matado? Ninguém sabe.

Se ele a amarrasse ou espancasse para contar sobre suas economias? Ninguém sabe.

Se ele resolvesse estuprá-la e matá-la? Ninguém sabe.

O que se sabe é que invadiu a casa dela e quem invade uma residência, sem ser convidado, não está com boas intenções. 

O que ela deveria ter feito? Voltado para a cama a continuar dormindo?

Fingir que não viu o ladrão e nem se levantar?

Levantar-se e convidá-lo para um café, um chá com bolachas. 

De repente o tipo era simpático...

A senhora Odete Hofmman fez muito bem em o puxar o gatilho. Alguém tem que ensinar aos criminosos que numa casa não se entra sem convite. O lar é um local sagrado. E sempre foi assim. Somente nesta época idiotizada pelo pensamento politicamente correto e pels distorções de quem só atribui direitos humanos a bandidos é que uma senhora como Odete Hoffman acaba indiciada por homicídio doloso. 

Nos Estados Unidos um sheriff verificando as circunstâncias da morte, em muitos estados, nem abriria inquérito. Mandaria o corpo do bandido para o necrotério e dona Odete de volta para casa de limousine, com uma salva de palmas.

Dona Odete para Sheriff de Caxias do Sul.

Como disse um amigo: “Se ela tiver que ser sentenciada, conforme as leis brasileiras, que seja com uma pena de serviços comunitários: condenada a andar com duas pistolas, muita munição, e a tarefa de tirar os bandidos das ruas. Se necessário, mandá-los para o cemitério!

Grande dona Odete Hoffman! 

VIDEO DO SBT COM ENTREVISTA DE DONA ODETE HOFFMANN
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário