Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MARTA, AGORA, É ACUSADA DE AJUDAR O PSDB! Comentarista da Folha pensa que Marta, além de geniosa, é tonta.

HADDAD: CISCO NO OLHO DE MARTA
Raciocínio militante sempre é um problema. 


Então Marta, ao não comparecer ao lançamento da candidatura petista agora é suspeita de ajudar o candidato do PSDB! 

Outro dia eu conversava com uma professora universitária de esquerda e comentei que a Comissão da Verdade (prefiro Omissão da Verdade) deveria investigar também os crimes cometidos pelos terroristas; afinal, suas ações mataram 119 pessoas! 

Usei o exemplo do então jovem santista Orlando Lovecchio, que perdeu uma das pernas, vitima de uma explosão de bomba em São Paulo.

A professora logo contestou, dizendo que Lovecchio perdera a perna devido a problemas no atendimendo hospitalar, uma vez que, de início, foi tratado como suspeito do ato terrorista. Fiquei calado. Em casos assim é melhor ficar calado.


Veja leitor, a culpa de Lovecchio ter perdido a perna foi do atendimento médico ruim! Isso até pode ter acontecido. Parece lógico? É a verdade? 


Não é nem um pouco: caso ele não tivesse sido apenas ferido, mas estraçalhado, feito em pedaços, morto pela bomba, o que diria a tão zelosa professora sobre isso?: “Quem mandou ele passar por lá numa hora daquelas...?”  

Fiz esse baita nariz de cera para falar sobre o texto de Gilberto Dimenstein, de hoje (4/6) na Folha de São Paulo, cujo titulo é “Marta é a nova estrela do PSDB?” E por que seria?

Segundo Dimenstein, Marta, agindo pelo coração, movida pela emoção, estaria favorecendo o PSDB. Ele a vê, apenas, como uma militante, uma soldada do partido, como costumam falar os militantes, uma cumpridora de ordens, uma sem-vontade. 

“Lula quer que você apoie o  Haddad”; “O PT exige que você circule na periferia e apresente os pobres ao Haddad”; “o Haddad quer que você use a sua grande experiência, de mais de 30 anos, para elegê-lo. Porque ele é novo e bonitão, como disse o Ratinho”. Poderiam estas ter sido frases ditas por comandantes petistas a Marta Suplicy.

Militante é pau mandado, assim não cabe na cabeça de muitos que uma pessoa possa ter brios, vergonha na cara, vontade própria, independência. Em suma, uma pessoa que está há mais de 30 anos na política, é deixada de lado pelo deslumbramento do "novo" e não pode ficar aborrecida? Zangada? Além de birrenta, o comentarista sugere que ela poderia estar de olho em alguma barganha. 

Não me simpatizo com Marta, autoritária, ainda me lembro bem do vídeo dela discutindo com uma pobre senhora com a casa invadida até o teto pelas águas de uma enchente. Marta é uma mulher arrogante, sim. Mas, no caso de São Paulo, foi passada para trás, com a maior cara de pau por parte de Lula, o rei, o dono do partido, o “coroné” dos petistas. 

E com a cumplicidade da cacicada, que disse amém e acabou se esquecendo da tal democracia interna partidária. Aliás, Lula parece cada vez menos democrático e mais autocrático, mandão, "eu quero isso e aquilo", etc... basta verificar o caso da candidatura à prefeitura de Recife: outro dedaço de Lula. 

Tudo isso foi esquecido por Dimenstein que, como se lidasse com uma adolescente (que Marta certamente não é) tonta (que certamente também não é) quer usar de um argumento infantil para obrigá-la, ou convencê-la, a apoiar Haddad; a fazer aquilo que é tarefa do partido, não dele, comentarista.

“Marta, se você não apoiar o Haddad vou dizer na Folha que você é uma estrela do PSDB”! Gugu dada!!!  

Em suma, Lovecchio perdeu a perna por estar na hora errada no lugar errado! 


LEIA O TEXTO DE DIMENSTEIN:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1099903-marta-e-a-nova-estrela-do-psdb.shtml


FOTO DE MARTA:
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2008/07/marta-suplicy-na-lista-suja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário