Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

PASSAPORTE PARA A MORTE: IDOSA DE 87 ANOS MATA ASSALTANTE EM CAXIAS DO SUL, RS, A TIROS. Ela carimbou o passaporte do atrevido para o além com três tiros de um Colt calibre 38. Vovó corajosa, Sheriff de Caxias do Sul..

IMAGEM ILUSTRATIVA.

As autoridades federais fazem de tudo para desarmar a população civil, deixando-a absolutamente desprotegida e entregue aos bandidos, uma vez que a polícia parece não conseguir conter os vagabundos.

Mas vez ou outra uma boa notícia anima os pobres cidadãos. É o caso da idosa de 87 anos, de Caxias do Sul, RS,  que não titubeou e deu três tiros em um assaltante que invadiu a sua casa no sábado, para roubar.  Poderia ser um cruel estuprador.  

A idosa mora no segundo andar de um prédio próximo às ruas Do Guia Lopes e Sinimbu. O ladrão entrou no apartamento pelos fundos, após passar pelo terreno de uma escola e subir em um telhado. A idosa estava dormindo e tomou um tremendo susto, segundo a imprensa, quando foi acordada pelo bandido dentro de seu quarto. 

O sujeito continuou andando pelo apartamento coletando objetos para levar embora. A idosa levantou-se e ele deve ter reagido, pois ela conseguiu pegar um revólver calibre 38 que era herança de família. Ele ficou de frente para ela, e talvez  pudesse agredi-la, mas não teve tempo, uma vez que ela puxou o gatilho e o atingiu no tórax. Ele continuou avançando, segundo ela contou a polícia e ela fez mais dois disparos, acertando as pernas dele.

O sujeito caiu e morreu no hall do apartamento. A idosa tentou chamar a polícia e não conseguiu e então ligou para parentes que chamaram a polícia. A idosa, mesmo com o susto, foi à delegacia prestar informações.

Assim é que se faz quando um sujeito ousado invade a casa de alguém, um lugar sagrado, sem ser convidado, e cheio de más intenções.

Logo surgirão os patetas defensores de bandidos alegando que a velhinha foi cruel e que portava arma de fogo. Como ela se defenderia de um sujeito de 30 anos de idade que invadiu o seu próprio quarto? Com guardachuvadas? 

Se o sujeito ficasse vivo e ferido ainda apareceria algum advogado querendo processar a idosa por danos morais. O Brasil parece não ter mais jeito; mas quando há um caso assim, sempre resta uma esperança.

Fez muito bem a vovó. Ele poderia, como já aconteceu tantas outras vezes, tentar estuprá-la ou torturá-la para falar onde tinha dinheiro guardado.

Deveria ser indicada para o cargo de sheriff, se aqui funcionasse como nos States. 

HOMICÍDIO DOLOSO

(Informaçõess atualizadas em 12 de junho, 00h32.)

Segundo a imprensa, na edição de 11 de junho, a idosa Odete Prá será indiciada por homicídio doloso. Para o delegado Joigler Paduano ela atirou e matou o invasor de sua casa. O inquérito terá prazo de 30 dias e o delegado disse que a legítima defesa não é analisada pela polícia:”Isso é alegado lá no Fórum.”

Serviços comunitários

Caros leitores, não sei se a arma que a senhora Odete tinha em casa era registrada e legalizada. Nem se era da idosa. Em todo caso, a lei diz que ter armas de fogo em casa sem licença é crime, e não mais contravenção. Talvez ela receba uma pena.

Se um caso desse caísse em minhas mãos, sendo juiz, eu a condenaria a serviços comunitários.

A sentença seria: "sair todos os dias pela cidade resolvendo os problemas que a polícia não resolve".

E lhe daria uma bela pistola 7:65 e muita munição.

Já disse, se houvesse eleição para sheriff por aqui, ela teria o meu voto.  

Não seria boa idéia?




Imagem de idosa com arma:
http://www.truecrimereport.com/2009/10/granny_shoots_armed_robber_at.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário