Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL, ROBERT ZOELLICK, AFIRMA QUE CHÁVEZ TEM OS DIAS CONTADOS. Isso é correto, mas Zoellick erra redondamente sobre as conseqüências da provável morte do coronel ditador da Venezuela. Os planos do Foro de São Paulo para dominar a região continuam.

Quem acompanha os textos publicados pelo professor Olavo de Carvalho em seu site,  ou no site Mídia Sem Máscara, sabe, há anos, que a América Latina está sob o controle de um grupo de partidos e organizações de esquerda que criou, no início dos anos 90, uma entidade chamada Foro de São Paulo (Fórum de São Paulo).

No site Mídia Sem Máscara há inúmeras atas das reuniões do Foro que foi fundado por Fidel Castro, o ditador de Cuba há mais de 50 anos, e pelo ex-presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva. A meta do Foro é coordenar ações de organizações e governos para a implantação do socialismo em todo o Continente Americano, por mais estranho que pareça.

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, afirmou, em matéria publicada pelo jornal El Nuevo herald, de Miami, Florida, “que os dias do caudilho Hugo Chávez estão contados, e que os líderes democrático da América Latina deveriam começar a preparar-se para o aparecimento de novas oportunidades da região.”

Embora Zoellick esteja estar certo sobre a saúde de Hugo Chávez que, segundo médicos venezuelanos e de Miami está com um câncer muito agressivo em fase terminal, que lhe ataca os ossos da região da pélvis,  está  absolutamente enganado quanto às conseqüências da morte do ditador venezuelano bolivariano.

Zoellick atribiu a Chávez o que ele não é ou não tem: a líderança da revolução socialista na região. Chávez apenas é um coronel típico golpista, tipo comum na A. Latina, cheio de petrodólares, que foi atraído pela retórica de Fidel Castro.

A Cuba interessa dominar Chávez e a política venezuelana devido à carência total de recursos da ilha caribenha na qual a população vive na absoluta pobreza, mesmo após toda a falsa propaganda comunista de Fidel.

Cuba é um fracasso absoluto, por qualquer medida.   

Segundo Zoellick, o desaparecimento do regime presidido por Chávez criará grande oportunidades para as forças democráticas da região: "Dentro em pouco haverá uma oportunidade de converter o Hemisfério Ocidental no primeiro hemisfério democrático. Não lugar para caudilhos, e a cocaína, mas para a democracia, o desenvolvimento e a dignidade"- afirmou.

BONECO DE FIDEL CASTRO
Hugo Chávez não lidera o Continente, apenas o coronel acredita nisso e isso lhe alimenta as ilusões de seu ego. Chávez, no momento, é assistido por gente ligada ao PT e Lula na campanha pela reeleição, a farsa que monta para passar a imagem de democrata, mesmo após haver destruído a economia da Venezuela, afugentar mais de um milhão de cidadãos que fugiram do pais, prender opositores, destruir o Judiciário, submeter o Legislativo e calar a imprensa.

Na Venezuela, em tempos preeleitorais, a campanha começa a esquentar e muita gente que a morte de Chávez crie um clima de extrema violência e quase guerra civil.  As autoridades já iniciaram o desarmamento da população usando como desculpa a violencia urbana em Caracas, mas o governo armou 400 mil civis das tais milícias bolivarianas. Isso é um péssimo sinal.

De qualquer forma, ao menos é interessante ver uma autoridade mundial citar a doença de Chávez e a realidade de que não durará muito.

Gutenberg J.

Abaixo, a matéria publicada no site do jornal El Nuevo Herald, de Miami:

Presidente del Banco Mundial: los días de Chávez están contados 

ANTONIO MARIA DELGADO
ADELGADO@ELNUEVOHERALD.COM


El presidente del Banco Mundial Robert Zoellick dijo que los días del presidente venezolano Hugo Chávez están contados, y que los líderes democráticos de América Latina deberían comenzar a prepararse para ver la aparición de nuevas oportunidades en la región.

En declaraciones brindadas el jueves por la noche ante el Inter-American Dialogo, un centro de investigaciones de políticas radicado en Washington, Zoellick dijo que un cambio de gobierno en Venezuela podría impulsar a América Latina hacia una nueva era.

“Los días de Chávez están contados. Si sus subsidios a Cuba y Nicaragua son eliminados, esos regimenes entrarán en problema. Los demócratas de América Latina –de la izquierda, del centro y de la derecha—deberían estar preparándose”, declaró Zoellick.

“Los llamados a favor de la democracia –pidiendo el final de matones intimidantes, la protección de los derechos humanos, de elecciones limpias y el estado de derecho—debería venir de todas sus capitales”, añadió el jefe del Banco Mundial.

Añadió que la desaparición del régimen presidido por Chávez creará grandes oportunidades para las fuerzas democráticas de la región.

“Dentro de poco habrá una oportunidad de convertir al Hemisferio Occidental en el primer hemisferio Democrático. No un lugar para caudillos, y la cocaína, sino para la democracia, el desarrollo y la dignidad.


Imagem de Chávez e Fidel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário