Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUE “FARTA” FAZ A MARTA! PT DE SÃO PAULO VAI TER QUE RALAR PRA BOTAR O POSTE DO FERNANDO HADDAD EM PÉ DE COMPETIÇÃO. Desrespeitada por Lula no programa do Ratinho (“momento de apresentar para SP uma coisa mais nova”), Marta não compareceu, sábado, ao lançamento da candidatura do ex-ministro.

HADDAD PODERÁ CRESCER NAS PESQUISAS,
MAS POR ENQUANTO ESTÁ DESTE
TAMANINHO!

Certamente Marta Suplicy viu e não gostou nem um pouquinho do programa do Ratinho em que Lula, além de voltar a falar tudo o que lhe dá na telha, exagerar sobre as próprias obras, ainda apresentou o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, como se fosse uma grande novidade, mesmo apos os desastres verificados no min. Da Educação. Lula escolheu Haddad a dedo, o que significa que não respeitou os militantes paulistanos que queriam Marta Suplicy.

Ex-prefeita, a senadora tem uma grande quantidade de votos na  capital paulista, e parece não ter ficado, desde a escolha nada democrática de Haddad por Lula, muito contente por ter sido posta de lado como se fosse um objeto velho, sem serventia alguma, valendo a sua experiência apenas para carrear votos para o ex-ministro.

Marta não apareceu ao lançamento da candidatura e ainda deixou seus telefones desligados. Os dirigentes petistas ficaram frustradíssimos, pois acostumados a agir como gente obediente, cumpridora de ordens, “soldados do partido”, militantes, afinal, não engoliram a falta, e sem justificativas, da ex-prefeita. Lula ficou visivelmente contrariado.

Após o lance inesperado de Marta, o PT revisou seus planos e passou a projetar a campanha sem a presença da senadora. A ideia era escalar a ex-prefeita para acompanhá-lo nas visitas à periferia, onde ela usaria sua popularidade para mobilizar militantes e tornar o pré-candidato mais conhecido.

Segundo a imprensa, “Agora vamos tocar o barco sem ela. Não podemos mais parar a campanha à espera de uma ajuda que não vem”, disse o deputado estadual Enio Tatto, integrante da coordenação de Haddad.

Para outros, “O gesto dela foi recebido como um desrespeito ao partido e à militância” (deputado estadual Simão Pedro, que comanda a agenda do pré-candidato). Agora, parece que o suplício de Marta transformou-se no suplício de Haddad, o poste que Lula terá que colocar em pé sem a ajuda da senadora. Ao menos por enquanto, ao que parece.

LULA NO RATINHO SOBRE HADDAD:

“Olhe, por uma razão muito simples: convivi com Haddad durante o tempo que eu fui presidente da República; convivi com a Marta durante 30 anos… A Marta já foi prefeita, uma belíssima prefeita em São Paulo, mas eu achava que era o momento de a gente apresentar uma coisa nova para a cidade de São Paulo. Porque um prefeito de São Paulo, qualquer que seja ele, ele começa a nascer é já é um pouco velho. Eu falei outro dia isso… Porque veja: o Fernando Haddad, com essa cara boa, bonita aí…”


PARADA GAY



Marta Suplicy disse que não foi ao evento do lançamento da candidatura de Haddad, no sábado, por motivos privados.

Fernando Haddad, por sua vez, o apoiador do projeto do Kit-Gay, do Ministério da Educação, assunto do qual parece não gostar de tratar muito, pode perder uma boa oportunidade de fazer campanha entre o público em geral, e a militância gay, em particular, deixando de participar da Parada Gay, no domingo, 10 de junho.

Disse que viajará no feriado com a família. Na Avenida Paulista ele, certamente, estaria num território dominado por Marta Suplicy.





FOTO MARTA SUPLICY:
Agência Senado
CHARGE:

http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/05/kit-gay-estara-nas-escolas-ate-fim-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário