Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

MACONHA DE URUGUAI. PAÍS ESTATIZARÁ PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E VENDA DE CIGARROS DE MACONHA. Medida faz parte de pacote contra a violência, disse a velha raposa ex-terrorista. Sugiro o nome de Uruconha, ou Mariguai.


O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, a velha raposa ex-terrorista, está nas alturas com a repercussão internacional de suas intenções de - entre outras medidas para conter a delinquência - criar uma estatal para a produção e venda de maconha diretamente aos consumidores.

Sugiro Uruconha, ou Mariguai. Ou algo mais pomposo, como gostam os hispânicos vizinhos: Yacimentos Maconhíferos Fiscales. Será um sucesso. 

A velha raposa uruguaia é muito esperta. Com a medida incrementará o turismo ao Uruguai. Hordas de jovens brasileiros, argentinos, e das redondezas irão ao Uruguai passar uns dias, como vão para a Holanda os chegados no fumacê europeus. Idiotas por aqui não faltam, pois as marchas não deixam as avenidas cheias de defensores da maconha?

Mujica é um vanguardista. Ao invés de deixar os lucros para os traficantes, cuidará de que o próprio Estado explore os idiotas. Ao fim das contas, quando os viciados se danam e tem que se tratar não é o Estado que gasta coma internação? E outra, com o púbico cativo, aumentará o preço da droga o quanto quiser. Nem as Farc...

Uruconha ou Mariguai, quem diria tal ousadia vir da antiga Colonia Cisplatina.

O pessoal chegado à erva por aqui gostou da ideia em parte. Pensaram que a raposa velha iria descriminalizar e liberar o plantio. Não, que Mujica não é bobo, quer a grana toda só para o Estado. O viciado vai ter que pagar, não mais para os pequenos traficantes, mas para um bem grandão.  

Mujica é meio diferente, mora em um sítio, planta sua comida, cria seus animais, talvez fique muito tempo isolado na propriedade ouvindo Bob Marley e tendo ideias estranhas.

GUTENBERG J.

PS: Outra das ideias amalucadas de Mujica é controlar a Imprensa. Essa, segundo ele, também dá um pouco de trabalho.

IMAGEM: REPRODUÇÃO DA INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário