Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

MESMO COM UM CÂNCER TERMINAL HUGO CHÁVEZ ENCONTRA TEMPO PARA INFERNIZAR OS PAÍSES VIZINHOS. O pior é que maneja dos bastidores governos que se dizem independentes como o da Argentina e do Brasil.



VEJA O VÍDEO ABAIXO

A carência de aprovação e a necessidade de domínio são tão grandes no tiranete da Venezuela, Hugo Chávez,  também conhecido por Chapolim de Caracas, sua vaidade e seu orgulho são tão gigantescos, que ele, mesmo com um câncer, segundo médicos venezuelanos e americanos, em estado terminal, disforme pelo inchaço, e mal podendo caminhar, ao invés de repousar e cuidar da saúde, ainda encontra tempo para intrometer-se na política interna dos países vizinhos.

Esta semana acontece em Caracas o XVIII encontro do Foro de São Paulo, entidade que congrega partidos e movimentos de esquerda de toda a América e observadores internacionais, e que teve, desde o início, quando foi criado em 1990, por Fidel Castro e Luís Inácio Lula da Silva, terroristas entre seus participantes, como as Farc colombianas.

Aventura paraguaia

A última das aventuras de Chávez, por enquanto, foi enviar emissários liderados pelo chanceler Nicolás Maduro a Assunción para tentar impedir que Fernando Lugo fosse destituído pelo Congresso Paraguaio, a máxima representação da vontade dos paraguaios.

No mesmo dia em que o Congresso se reunia para cassar Lugo por incompetência (agitação política e falta de rumo), conforme o artigo 225 da Constituição, Maduro teve reunião em Assunción com políticos e militares pretendendo estimular a discórdia, a divisão e, uma guerra civil, tudo para manter Lugo, aliado de Lula e Fidel no poder, mesmo ao preço de um golpe de Estado.

Os militares paraguaios não aceitaram o proposto e cassram Lugo, empossando o vice-presidente eleito. Foi o que bastou para que Argentina, Uruguai, Brasil, Venezuela, Equador, Cuba e outros associados ao Foro de São Paulo, comunistas com e sem carteirinha, saíssem gritando "golpe!".

Golpe teria sido dado se Lugo se mantivesse no poder às custas de um movimento militar que teria sido contra as leis paraguaias. Os militares paraguaios mostraram-se muito mais democráticos que os civis da vizinhança.

A gota dágua para a cassação de Lugo foi o massacre de Caraguaty, no nordeste do Paraguai,  em que sem-terras fortemente armados emboscaram policiais desarmados que cumpriam uma ordem de desocupação de terra judicial. Morreram sete policiais e mais onze camponeses, assassinados friamente pelos  sem-terras.

Segundo as autoridades paraguaias Lugo havia sido avisado do que poderia acontecer e nada fez para impedir. Ainda demorou para tomar providências, dando tempo a que os assassinos fugissem. Isso foi o suficiente para um basta no Congresso. Lugo estava, há muito tempo, estimulando um jogo perigoso no Paraguai contra os proprietários de terras e produtores, fazendo um jogo demagógico com os movimentos de sem-terras alimentados pela esquerda local.

MERCOSUL E UNASUL: O GOLPE CONTRA O PARAGUAI.

Em seguida à queda de Lugo houve uma reunião do Mercosul (uma entidade regional de natureza comercial!) em que Argentina, Brasil e Uruguai suspenderam ilegalmente o Paraguai. Como o Paraguai, por meio de seu Congresso, vetava a entrada no bloco da Venezuela, devido à falta de democracia naquele país, governado pelo tiranete Hugo Chávez, os membros do Mercosul aproveitaram e deram, eles sim, um golpe no Paraguai, aproveitando a suspensão irregular do país para aprovar a entrada da Venezuela.

Segundo a imprensa, que mais propaga as ações dos governos de esquerda do que os fiscaliza, como deveria ser o procedimento de uma imprensa livre, a reunião foi liderada por Cristina Kirchner, da Argentina, mas a decisão da suspensão do Paraguai contou com o apoio do Brasil e do Uruguai.

Logo após a suspensão do Paraguai e admissão da Venezuela, de modo absolutamente irregular, o chanceler uruguaio, Luis Almagro, protestou e disse à imprensa que a situação havia sido forçada pelo Brasil, sob a liderança de Dilma Rousseff. É claro que fontes ligadas ao Planalto desmentiram. Mas no Uruguai a imprensa, empresários e autoridades protestaram fortemente contra a entrada da Venezuela no bloco, pela sua falta de democracia.

É claro que tudo pode não passar de simples jogo de cena, para dar a impressão de que o Uruguai é muito democrático. Contudo, embora tenha sido eleito, José Mujica (ex-terrorista Tupamaro), também faz parte do Foro de São Paulo. Assim, fazer um barulho público pode ser parte de um plano: dar a impressão de protesto, para agradar os mais conservadores, e ir aceitando Chávez e seus trogloditas no bloco comercial que, de agora em diante é muito mais um bloco de jogo político que comercial, uma vez que cada sócio já está brigando por tarifas especiais e para erguer barreiras aos produtos produzidos no vizinho. Basta observar os atritos comerciais entre Brasil e Argentina.

VENEZUELA, CUBA E A REVOLUÇÃO.

Fidel Castro tentou, mais diretamente, nos anos 60 e 70, promover a revolução na região. Com o final da União Soviética, que mandava 4 bilhões de dólares por ano para cuba como mesada, para fazer propaganda do comunismo, acabou o fôlego cubano e hoje Havana mal consegue andar com as próprias pernas.

A esperança de Fidel Castro é Hugo Chávez, que o trata com uma fidelidade canina e constrangedora. A Venezuela tem muito petróleo, e com isso Chávez ajuda a falida Cuba e faz dinheiro para mandar ajuda revolucionária a terroristas da vizinhança. como armas para as Farc, dinheiro para a campanha de Kirchner, como foi provado pela polícia americana, e para outros vizinhos mais próximos.

Chávez acredita que reencarna Simon Bolivar ou gostaria que assim fosse. Para executar seus planos de unir a América sob a condução da Venezuela, sujeita-se aos afagos de Castro que, por sua vez, depende da venezuela para viver. A canalhada se sustenta.

Assim Chávez, ao invés de cuidar de seu câncer, oral dado como terminal, fica se metendo na política dos países vizinhos.

Talvez por isso mesmo... Já não lhe resta muito tempo e ele sabe que vai morrer.

  
O VÍDEO QUE COMPLICA MADURO E HUGO CHÁVEZ



MATÉRIA DE INFOBAE:

María Liz García (foto), ministra de Defensa del nuevo Ejecutivo paraguayo, presentó la filmación a la prensa. En ella, se observa al jefe de la diplomacia venezolana, Nicolás Maduro, reunido con altos mandos militares el 22 de junio, apenas unas horas antes de que Fernando Lugo fuera removido del cargo tras un juicio político.

El presidente Federico Franco había acusado el viernes al gobierno de Hugo Chávez y al del ecuatoriano Rafael Correa de intentar promover una sublevación en defensa de Lugo. La grabación muestra que también el embajador de Quito en Asunción, Julio Prado, participó del encuentro.

En la filmación se observa, además, a colaboradores del gobierno de Lugo. Entre ellos están Miguel Rojas, ex secretario privado del ahora ex presidente, el senador Sixto Pereira, el dirigente de Tekojoja, Aníbal Carrillo Iramain, Marcial Congo y la ex ministra de Salud, Esperanza Martínez, según los identificó Última Hora.

"Estoy segura de que se van a entregar (copias del video) a las instancias correspondientes", dijo la ministra, en alusión a la Fiscalía.

Denuncia contra Lugo

Un grupo de diputados paraguayos anunció paralelamente que analiza hacer una presentación penal contra el ex mandatario por su responsabilidad en ese caso. De prosperar la iniciativa, podría ser suspendido para ocupar cualquier cargo público durante los próximos cinco años, por lo que no podría participar en las elecciones de 2013.

Lugo "automáticamente es responsable por acción u omisión, aunque le correspondería una pena menor que a los responsables directos" de la situación, dijo José López Chávez, miembro de la Unión Nacional de Ciudadanos Eticos (Unace) y presidente de la Comisión de Defensa de la Cámara baja.

Esa comisión recibió este martes a miembros del gabinete militar de Lugo para que dieran su versión acerca del supuesto hostigamiento del canciller venezolano. Ahora "resta recibir las imágenes" de lo que ocurrió ese día para saber con certeza quienes fueron los civiles que acompañaron a Maduro a esas reuniones con militares, dijo López.

Además de esta investigación a nivel legislativo, este lunes el Ministerio Público de Paraguay designó a dos fiscales para que se ocupen de ese tema. No se descarta que el gobierno Franco pida explicaciones a Hugo Chávez y que también se tomen medidas para exigir la expulsión de los agregados militares de Venezuela y Ecuador que cumplen funciones en Asunción.
Fuente: EFE

LEIA MAIS AQUI:
http://america.infobae.com/notas/53668-Un-video-confirma-la-reunion-entre-Maduro-y-militares-de-Paraguay?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

DO EDITOR:


ALUIZIO AMORIM E O FORO DE SÃO PAULO


O blogueiro Aluizio Amorim tem feito grande trabalho de esclarecimento de como funciona o Foro de São Paulo e a cabeça da esquerda latino-americana. Seu blog é uma referência. 
Assim como Notalatina, Mídia sem Máscara, Reinaldo Azevedo, Amorim é leitura obrigatória para se saber o que ocorre na região e que a nossa grande imprensa omite, pela simpatia que tem pela esquerda, ou pela incompetência investigativa que demonstra nos últimos anos, e que a leitura dos blogs de esquerda também omite, por razões óbvias. 


Transcrevo, abaixo, trecho de Amorim, de hoje, em que mostra a responsabilidade do Brasil no esquema  de promoção da revolução esquerdista na região. Ele centra no Brasil o peso da responsabilidade, o que, do ponto de vista dos recursos financeiros e de propaganda é, realmente verdade, mas a América tem vários centros de agitação, cada um com sua função: Cuba, o mito original; Venezuela, o louco de plantão usado por Fidel como estilingue, o Brasil, pela complexidade política e econômica, como suporte de recursos. 

Do blog de Aluizio Amorim:


"As mirradas oposições nos países latino-americanos foram praticamente aniquiladas e são incapazes de trazer ao debate e denunciar o que estou delineando aqui e agora. Submetem-se covardemente à patrulha do Foro de São Paulo e têm medo de pronunciar a palavra "comunismo"!, quando se sabe pela evidêncica irretorquível dos fatos que a bandalha comunista já venceu pelo menos a metade da batalha.

Como já afirmei aqui no blog em análise análoga, o movimento comunista internacional está mais vivo do que nunca, entretanto mudou o discurso, maquiou conceitos, adotou o pensamento politicamente correto, vestiu-se de verde e costuma ridicularizar todos aqueles que ousam denunciá-lo. Normalmente os comunistas saem-se com esta: "o comunismo não existe mais", o que é uma deslavada e sórdida mentira.

Acreditem: Hugo Chávez é apenas um verme a serviço do Foro de São Paulo. A cabeca do monstrengo que dirige e organiza a implantação do comunismo na América Latina está aqui no Brasil, chama-se PT, o criador do Foro de São Paulo e seu dono absoluto. Tanto é que os marketeiros do PT atuam nas campanhas eleitorais de seus congêneres em todo o continente latino-americano.

Que o digam Hugo Chávez, Olanta Humala, Lopez Obrador, Evo Moralles, o vovô tupamaro e o bispo comunista.
Como a grande imprensa escamoteia tudo isso esse artigo que você acaba de ler, prezado leitor, pode soar como mais uma teoria conspiratória. Antes fosse. O pior é que traduz a verdade absoluta."

Leia mais em:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário