Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CLINT EASTWOOD SHOOTS OBAMA. O velho cowboy detona Barack Obama na convenção republicana. "Políticos são empregados do povo: quando não funcionam, os demitimos".



A convenção republicana, que sacramentou a candidatura  de Mitt Romney e Paul Ryan à presidência e vice dos Estados Unidos, teve um show extra com a presença do grande ator e diretor Clint Eastwood, antigo republicano.

Eastwood fez um discurso que arrancou muitas gargalhadas do público, segundo os relatos da imprensa, porque colocou no palco uma cadeira vazia, com a qual fez um dialogo imaginário.

A cadeira vazia simbolizava a falta de comando do presidente Barack Obama. A cada dia as pesquisas mostram uma situação mais complicada do presidente, devido à baixa performance econômica dos EUA, o desemprego que não diminuiu e a política de gastos governamentais que caracterizam a visão democrata (esquerda nos EUA), que foge aos padrões tradicionais americanos de o governo não meter-se na vida das pessoas e nem servir de Papai Noel.

Eastwood e os republicanos gostam que as pessoas possam construir sua própria vida sem o patrocínio governamental e sem que os políticos paternalistas digam aos cidadãos o que fazer, e nem que diminuam a liberdade de ação das pessoas, dando espaço a um Estado autoritário ou totalitário.

Eastwood foi direto: “Nós (the people) somos os donos do Pais; os políticos são nossos empregados. Quando não funcionam bem nós os demitimos.”

Aqui no Brasil, os políticos paternalistas, oportunistas e demagogos acreditam que são eles os donos do Pais. Não são não.

CLINT EASTWOOD CONVERSOU COM A CADEIRA VAZIA DE OBAMA.

CLINT EASTWOOD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário