Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA INTEGRADA. Ou, Dilma abre a caixinha de Pandora das bondades oficiais. Ou, que nome mais soviético!!!

http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_16.html

O leitor que se prepare, porque vai dormir em um país absolutamente despreparado em termos de infraestrutura e acordar no Melhor País do Melhor Mundo Possível. Já comecei a pegar o jeito de escritor oficialesco, né? Ou editor de blog financiado com dinheiro público!

Só que tem o seguinte: vai dormir hoje mas só pode acordar dentro de 25 ou 30 anos, que foi o prazo dado para que o macro-pacote de obras possa ser viabilizado. Creio que uma notícia assim possa impressionar demais jovens jornalistas ou jovens leitores acostumados com a frase do nosso filósofo mor "Nuncantz nezte país", sem o qual não poderiam viver. 

Como estou numa faixa etária mais adiantada, lembro-me muito bem das leituras sobre os fabulosos (e inócuos) planos quinquenais da União Soviética. A URSS daria tantos saltos no tempo a cada 5 anos, em direção ao futuro, que em 2012 ela já estaria liderando o mundo -por mais paradoxal que pareça- em 2284. Isto é, a força aglutinadora, centralizadora, planejadora, de liderança da gerontocracia no Poder levaria a URSS à liderança do Universo, para sempre. 

Para os mais jovens, seria como comparar o nosso salto para o futuro com os projetos do Partido Comunista Cubano, o PCC, para tirar Cuba do estágio atual em que se encontra (claro que por culpa do capitalismo americano) e colocá-la no segundo lugar na liderança do Universo (atrás da URSS, logicamente).

Em suma, o Brasil terá, creio não será para a Copa e nem para a Olimpíada, a maior, a mais eficaz, a melhor, a mais moderna, a mais funcional - e com certeza - a mais cara das infraestruturas do mundo de transportes, geridos por uma empresa especialmente criada pelos sábios do Planalto para tocar os destinos de nossas rodovias, ferrovias, hidrovias, aeroportos, metrôs e buracos de minhoca. 

O Governo Federal nunca deixa por menos: temos que ser os melhores em tudo.

Se você, leitor, tem uns 20 anos hoje, confira o que estou dizendo com as condições do país em 2042, quando você mesmo tiver, então, uns 50 anos de idade. Eu talvez não esteja mais por aqui, mas você poderá testemunhar caso o grande plano desande, né não?  

Gutenberg J
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário