Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BYE, BYE, PROTÓGENES! “Não há censura no Brasil”, diz o ministro da Justiça sobre a intenção de censurar o filme Ted demonstrada pelo deputado federal do PC do B –SP.




Que coisa chata. Quase degradante. Um senhor, com formação universitária, formado em Direito, delegado da Polícia Federal, legislador (pois é deputado federal) esquecer-se de ler a Mãe de todas as leis, a Constituição.

Foi necessário o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lembrá-lo, após indagado pela imprensa, de que “a censura é proibida no Brasil” e, por isso, não há hipótese de o governo suspender a exibição no país do filme “Ted.”

É curioso, mas mesmo em um estado democrático de direito, pluralista, sucessor de uma ditadura (na qual os esquerdistas sempre pediram o fim da censura) persiste a  mania de se pedir censura para qualquer coisa que não seja conforme nossos princípios.

A esquerda, especialmente o PT, tem dado constantes demonstrações de não conviver bem com a liberdade de expressão e de imprensa. O partido sempre procura condicionar a liberdade a algum adjetivo, como faziam os velhos marxistas com a própria democracia.

Democracia é liberdade. Para os “erros”, como diria Lula referindo-se a crimes, há o Código Penal.  

IMAGEM DE TED
http://www.filmofilia.com/wp-content/uploads/2012/04/Ted_Movie_Photo_08.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário